TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento De Risco

Pesquisas Acadêmicas: Gerenciamento De Risco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho

de gerenciamento

de risco

Aluno: Sarah Vivian S. Cruz

Professor: José Glaucenir

Data: 18/08/10

Em visita a um salão de beleza, no dia 17/08/10, às 17h00min, percebi que neste ambiente de trabalho foi encontrado piso liso, materiais pontiagudos, ruídos, uso de produtos que contém substâncias químicas e risco biológico.

Como no salão usa água para lavar cabelos, para molhar mãos e pés de clientes, pode ocorrer que molhe o piso tornando-o escorregadio. Usa-se muito material pontiagudo, como tesouras e alicates e descuido do uso pode gerar cortes e até adquirir doenças pelo fato de serem utilizados em muitas pessoas. As funcionárias ajudam a não colaborar com a prevenção colocando suas próprias vidas em risco, como o risco biológico, as manicures, que não utilizam máscaras para se protegerem do pó ao lixarem as unhas das clientes, pois elas respiram o tempo todo este pó. Existe ruído por causa do secador e sempre que é ligado só para quando o serviço é terminado.

Deve existir cuidado com o piso, observando sempre se está molhado. O cuidado com os materiais cortantes deve vir das funcionárias, esterelizando-os sempre na estufa assim que o serviço com uma cliente for terminado. Elas mesmas colocam a vida em risco quando não usam as máscaras, pois é ordem da fiscalização e a proprietária diz que elas mesmas não querem usar. Os ruídos dos secadores não têm como evitar, pois todos os secadores possuem esse som, pode-se evitar com algum tapa ouvido.

Para aplicação de produtos com química existe uma sala reservada de todas as outras pessoas que se encontram no salão, onde existe um exaustor que suga o produto evitando que as pessoas que estão na sala respirem o produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com