TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de produção

Ensaio: Gerenciamento de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Ensaio  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  100 Visualizações

1. O que é Administração da Produção?

A administração de produção é o gerenciamento de recursos (pessoas, tecnologias, informações, matérias-prima) e processos, além do gerenciamento da entrega dos bens e serviços, com visão de atender a demanda dos consumidores.

2. Quais as responsabilidades da Função Produção?

As responsabilidade da função de produção é produzir a satisfação ao pedido de consumidores ao realizar e entregar produtos e serviços, com base nos objetivos estratégicos da produção e com planejamento e controle das operações e melhoria no seu desenvolvimento.

3. Descreva o modelo Input-Output.

O modelo Input-Ouput é voltado para a entrada de recursos a serem produzidos (matéria-prima, informações, consumidores) em processos produtivos (maquinas, funcionários, instalações, conhecimento) em Output (produtos e serviços).

4. O que é Produtividade?

Produtividade é um o resultado de uma relação entre a produção e os recursos empregados na produção.

5. Quais as diferenças entre bens e serviços?

Bens são produtos físicos, palpáveis e com possibilidade de estocagem, normalmente produzindo em lugares diferente do consumo.

Serviços são operações não físicas, e materiais que normalmente são produzidos na presença do consumidor, ou seja, é normalmente simultâneo produção-consumo.

6. Como as operações produtivas diferem uma da outra?

As operações produtivas se diferem uma das outras conforme suas entradas (recursos empregados), seus processamentos (atividades produtivas) e suas saídas (solicitações dos clientes atendidas).

7. Quais são as responsabilidades dos gerentes de produção?

As responsabilidades de um gerente de produção é observar e controlar a produtividade da organização, com base nos objetivos estratégicos da produção e com planejamento e controle das operações e melhoria no seu desenvolvimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com