TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de recursos materiais

Projeto de pesquisa: Gerenciamento de recursos materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.991 Palavras (12 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD

Curso Superior: Logística

Polo: FACNET

Alice Amaral Câmara de Oliveira RA: 8739996548

Eric Rodrigues Pelegrine RA: 6582230028

Fernanda Rodrigues da Silva RA: 6945457504

Francisco da Silva Mesquita RA: 6750350579

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

PROFESSOR EAD: GLEIBER

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

Semestre 4º

Taguatinga/DF

ATPS - DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

Semestre 4º

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Administração de Materiais Curso de Tecnologia em Logistica do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp.

Taguatinga/DF

SUMÁRIO

INTRUDUÇÃO.....................................................................................................4

ANÁLISE..............................................................................................................5

RELATORIO.........................................................................................................6

SIMILARIDADES E DIFERENÇAS ENTRE O JUST IN TIME E MRP......... 8

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAIS...............................................10

PROPOSTAS DE MELHORIAS QUE PASSAM SER APLICADAS NA EMPRESA...........................................................................................................11

ANÁLISE FEITA PELO GRUPO......................................................................11

ANÁLISE DOS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM DE MATERIAIS.................................................................13

CONCLUSÃO.....................................................................................................14

BIBLIOGRAFIA.................................................................................................15

INTRODUÇÃO

Este trabalho trás ate você um conteúdo claro e objetivo dos principais pontos relacionados à atividade de gestão e administração dos recursos materiais que toda e qualquer empresa necessita.

Mostra que na administração de materiais determina quando e quanto adquiri, para repor o estoque, como a formação de estoque é ponto crucial, manter o nível operacional da empresa, suprir os consumidores por meio adequado de atendimento e manter os investimentos em estoques em níveis ideias. Os problemas relacionados com gerenciamento de estoques estão principalmente ligados à ação.

A administração de materiais coordena todas essas atividades através do estabelecimento de normas, critérios e rotinas operacionais, buscando manter todo o sistema funcionando harmonicamente.

ANÁLISE

Dentro de uma organização, a Administração de Materiais pode representar funções diferentes, dependendo de quem é o responsável pela definição de suas funções. Observa-se a partir do ponto de vista da distribuição física, que considera o fluxo de produtos de dentro para fora da empresa a responsável pela administração de materiais.

Nossas organizações sejam elas de qualquer porte ou setores econômicos estão envolvidos em um ambiente global e de extrema competitividade, é um contexto que exige racionalidade, qualidade e profundo conhecimento das necessidades dos clientes, ainda neste contexto, planejar, programar e ter o controle daquilo que a empresa produz e serviços é fundamental para o sucesso de uma empresa. Para um desenvolvimento eficaz na administração de materiais devemos unir os três termos, planejamento, programação e controle de produção, estamos falando de uma junção de ações e funções inter-relacionadas que objetiva comandar o processo produtivo e coordená-lo com os demais setores administrativos da empresa, observando assim que o PCP as funções estão ligadas e cuidadosamente coordenadas que, ao formarem um sistema procuram organizar e comandar o processo de produção. Podemos sintetizar o PCP como um sistema parte de estudos cuidados para fazer planos para que sejam organizadas as aplicações dos recursos humanos e materiais de modo controlado capazes de promover ações que possibilitem as correções de eventuais e minimizar perdas e custos ao longo da produção.

A importância de desempenhar com responsabilidade a Administração Materiais, é que o planejamento determine as atividades e quantidades a serem produzidos, os volumes de materiais a serem empregados e o recurso necessário para a produção ao longo de um período, que possam também realizar uma programação nos recursos que serão utilizados para a produção e que as atividades visam à coleta do maior numero de dados possíveis e reais para o desenvolvimento de um processo produtivo. Administração de Materiais reúne todas as atividades que movimentam bens para o abastecimento da empresa, incluindo o movimento de retorno de eventuais materiais aos fornecedores, no caso de serem não satisfatórios à organização. A Administração de Materiais trata, então, do fluxo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com