TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de riscos: o que precisamos saber?

Resenha: Gerenciamento de riscos: o que precisamos saber?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Risco: O que Precisamos Saber?

Fazemos varias perguntas o que seria Planejamento em Gestão de Risco?

Na área de Risco uma das principais características é fazer um bom planejamento, sem um planejamento adequado não conseguimos identificar as oportunidades de mercado.

Alguns pontos são muito importantes para analise de Gestão de Riscos como:

Riscos e recompensas, Gestão atuarial, Qualidade de Informações, MIS, Processos e Teste Piloto.

Ter experiência em planejamento de risco é a base de tudo, para que possamos entender melhor ,quanto a esses riscos devem ser registrados através de estatística e avaliações, tudo isso é transformado em conhecimento.

Assim conseguimos ter controle melhor sobre as previsões de riscos.

O importante é estudarmos sobre determinado produto e seus riscos com a definição de um determinado seguimento de mercado, se empresa terá um lucro com o risco relacionado ao projeto realizado.

A característica de um produto tem que ser atrativo para mercado, esse é maior risco que corremos no desenvolvimento de um produto, esse risco também valem para todo processo de venda.

As informações são importantes para captura, criticas, entrega, cobrança etc.

São inúmeras facetas precisam de definições e avaliações rigorosas para gestão de risco.

Um das coisas mais importantes é avaliarmos toda parte financeira do produto, como taxas, tarifas, contábeis, despesas com mercadoria e lucro. Com excelente processo de informações é o que compõe um bom resultado do produto.

Informações Gerenciais são importantes para que no planejamento possamos tomar decisões, com essas informações podemos avaliar todos os aspectos dos produtos.

Sistema de informações MIS é deixado de lado no primeiro momento, mas, é importante para clara leitura e estatística de cada movimento no planejamento de um produto.

Com Planejamento finalizado podemos avaliar se o produto será um sucesso ou insucesso ou se devemos dar continuidade no projeto.

Com Toda essa estrutura podemos tomar decisões inteligentes e concretas na qual podemos interpretar e fazer devidas correções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com