TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciando recursos humanos

Artigo: Gerenciando recursos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Artigo  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de Recursos Humanos: Uma Metanálise de seus Efeitos sobre Desempenho Organizacional.

Gestão de recursos humanos é o gerenciamento de pessoas nas organizações e dependem das contingências internas e externas da organização para Arthur e Boyles esses recursos são importantes para analisar a relação entre recursos humanos e organização. Com esses sistemas de praticas aderem uma extrema habilidade e desempenho organizacional.

O sistema de práticas de gestão recursos humano converte em ativos estratégicos que podem aportar uma vantagem competitiva para organização,por tratar-se de ativos que não se depreciam,são difíceis de imitar, substituir ou transferir. Através dos seus desempenhos organizacionais os critérios de efetividade aumenta o mercado capital.Dyer e Reeves classifica 4 quatro tipos de resultados possíveis,resultados recursos humanos,resultados organizacionais,resultados financeiros e resultados de mercado capital também chamado de outcomes pode ser diferenciados sobre níveis hierárquicos de maneira geral a literatura de recursos vem acumulando evidência de que os outcomes podem servir como mediadores na relação entre recursos humanos e desempenho organizacional.

Por essas evidências Combs et al. (2006) investigou esse efeito mediador, em uma metanálise com alguns dos indicadores de desempenho de cada resultado, após essas análises esses autores encontraram para essa constatação foi que, diferente de outras funções de gerenciar pessoas permeia toda organização e, por conseguinte, afetam de maneira complexa e simultânea todos os seus resultados.

Os pesquisadores levam em seu construto de desempenho organizacional que os quatro recursos devem ser avaliados igualmente e em conjunto. Começaram a buscar processo e referências provenientes de metanálise, encontraram 1.569 referências de registros estudos diferentes.Após essas pesquisas identificamos três registros de estudos,na realidade,apresentavam cada um dados de dois estudos diferente(Allen, Shore, & Griffeth, 2003;Tzafrir & Eitam-Meilik,2005;Zacharatos et al.., 2005) dividiram em dois registros e nossa mostra final foi de 194 registros de estudos.

Ao termino dessas referências iniciamos a preparação para o processo de codificação das variáveis.

As variáveis codificadas e identificadas em cada estudo, a fim de encontrar semelhanças de uma metanálise através desses resultados, identificam dois agrupamentos: Tipos de correlação entre praticas de gestão de recursos humanos e resultados de desempenho organizacional e calculamos, o segundo agrupamento correlação de Pearson para cada estudo para este agrupamento estimamos a media aritmética. Através desses estudos escolhemos o procedimento metanálise de Hunter e Schmidt para realização dos artefatos, foram necessários dois estágios.

No primeiro estagio, corrigimos individualmente o valor de r para o artefato com erro amostral e no segundo estagio corrigimos por distribuições os artefatos com erro de medição das variáveis x(práticas de gestão de recursos humanos) e y (indicadores de desempenho organizacional, depois identificamos quais práticas de gestão recursos humanos se correspondia com desempenho da organização.

Após os resultados apresentados, verificamos que o tamanho do efeito estimado para sistema de gestão de recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com