TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Ambiental 01

Trabalho Escolar: Gestao Ambiental 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Imaginem a Terra sem a Amazônia. É esse o cenário a longo prazo das pesquisas mundiais, com previsões impactantes sobre o destino da floresta. Todavia, ainda há tempo a curto e médio prazo para refletir, agir com sensatez e mudar o destino da maior área verde do planeta.

Questão 01

1° Argumento. Ainda há soluções. A presença do poder público, mobilização social e valorização econômica da floresta. Proponho: implementar com maior ênfase o Plano Nacional de Combate ao Desmatamento e regularizar a posse da terra, a taxação de impostos pesados para as atividades econômicas destrutivas, corte de incentivos fiscais, restrições para a abertura de novas estradas e a exigência de relatórios ambientais prévios para projetos de alternativos de emprego e o zoneamento agroecológico com definição sobre os vários usos do território pelos estados e municípios.

2° Argumento. Outra sugestão é criar mais parques nacionais e reservas ecológicas em áreas protegidas por lei, como estratégia para preservar a biodiversidade. Na Amazônia, as áreas de proteção integral ocupam somente 5% da região, se conseguíssemos aumentar esse numero para pelo menos 40%, poderíamos não somente estar reduzindo a degradação ambiental da região, mas como também aumentar a geração de renda para habitantes do local.

Questão 02

1° Argumento. A poluição do ar nos dias de hoje, são resultado praticamente da queima de combustíveis fosseis, nas cidades grandes. Uma medida para amenizar esse problema, seria uma mobilização social e econômica do governo, com investimento pesado, e melhorar o transporte publico ou a implementação de vias seguras para ciclistas.

2° Argumento. Outro meio de poluição do ar muito grande, são as fabricas. Muitas vezes pequenas e medias industriais não tem nenhuma solução sustentável para a descartação dos seus lixos indústrias. Se aumentássemos a fiscalização rigorosa em cima desse tipo de indústria, normatizando e padronizando uma forma obrigatória, para reutilização de certos produtos ou modo correto para descartação do seu lixo fabril.

3° Argumento. Um dos meios de poluição do ar pouco falada é os lixões, que é o modo de tratamento de resíduos imperante aqui no brasil. Muitos desses lixões são em lugares abertos e perto de regiões populosas, a concentração desse lixo resulta e um ar toxico naquela região, o certo seria buscarmos outro meio de tratarmos nosso lixo, talvez se expandíssemos nosso campo de visão e buscarmos e outros países um forma melhorar para esse tratamento, melhoraria as condições do nosso ar.

Conclusão

Os dois temas abordados no trabalho, são interligados pois se trata de soluções para diminuir a degradação do nosso planeta, no ritmo que estamos precisamos urgente, colocar em praticas esses projetos para diminuir esses números alarmantes sobre a destruição da terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com