TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Ambiental

Pesquisas Acadêmicas: Gestao Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

1.INTRODUÇÃO

A questão do desenvolvimento sustentável tem sido assunto em várias instituições privadas, públicas e, inclusive, em âmbito internacional, devido à importância na criação de projetos que visam à sustentabilidade. Essa nova tendência influencia e impõe mudanças nos panoramas empresarias no que diz respeito ao padrão de concorrência e competitividade. Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

A busca pela proteção ao meio ambiente, faz com que as empresas implementem programas que trabalham e buscam melhorias para este tema, podemos usar como exemplo o SGA (Sistema de Gestão Ambiental), que é planejar as atividades que podem minimizar e eliminar os impactos ambientais. O sistema é uma ferramenta muito importante para as empresas saberem o quanto seus produtos têm com o meio ambiente.

A gestão ambiental é a humanidade ter consciência em relação à utilização do meio ambiente de um modo mais inteligente para extrair apenas o que pode ser devolvido. E se isso não for possível tentar recuperar aquilo que já foi destruído.

2. JUSTIFICATIVA:

A prática da gestão ambiental empresarial quando bem aplicada, pode minimizar os custos, evitar desperdícios de matérias-primas e recursos naturais. A empresa também deve passar essa prática adiante, a seus colaboradores para que não ocorra falta de informação entre si, para que desta forma todos saibam a importância da gestão ambiental e possam aplicá-la. Podendo lembrar também que a sociedade tem um papel fundamental neste processo, pois a mesma pode servir de exemplo para outras gerações.

Assim empresa e sociedade buscam juntas o melhor para o meio ambiente. A busca por este trabalho vem crescendo muito, pois o mundo espera que as forças do mercado protejam e melhorem a qualidade do meio ambiente e que tudo isso seja realizado com ética e de forma ecologicamente responsável.

3. OBJETIVOS GERAIS.

Com a exploração excessiva dos recursos naturais e o grande aumento da poluição do ar, água e solo, o meio ambiente acaba se “revoltando” em relação aos homens que os polui, causando enchentes de rios que acabam deixando cidades submersas sem recursos para manter suas rotinas e trabalhos.

Os objetivos gerais deste projeto é busca permanente de melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambiente de trabalho. Esta busca é, portanto um processo de melhoria constante. A responsabilidade não está restringida somente as empresas, mas também para a população em geral. O povo necessita de reeducação, cultura e discernimento da importância deste assunto.

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Implantar e implementar com qualidade o sistema de gestão ambiental através de projeto e ação inerente às atividades da industria;

• Planejar as atividades que podem minimizar e eliminar os impactos ambientais;

• Controlar todos os documentos e exigidos pela norma e rotina do SGA, para manter em ordem os registros ambientais, incluindo, os referentes às formações e auditorias, e devem estar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com