TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Das Informacoes

Exames: Gestao Das Informacoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  5.434 Visualizações

Página 1 de 5

1) Para prover a informação __________ o administrador que se ocupa da informação deve ter ao seu dispor alguns meios sobre os quais possui autoridade e pelo uso adequado dos quais responde (responsabilidade). Tais meios usualmente pode ser divididos em algumas categorias: Mão-de-Obra, Meio-Ambiente, Máquinas, Matéria Prima, Métodos e Medidas.

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

D) Ótima

Justificativa:

Fazendo uso de meios específicos, adequadamente arranjados, o administrador da informação deve prover a informação ótima que a empresa requer para a sua sobrevivência.

2) Há diferentes tipos de cultura da informação? A resposta a esta questão é afirmativa: para cada tipo de organização há uma cultura da informação mais adequada. A cultura da organização adequada à empresa é definida por meio de dois critérios importantes: (1) O grau de incerteza da informação sobre o mercado; e (2) O grau de __________ da informação sobre produtos e processos.

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

B) Complexidade

Justificativa:

O grau de complexidade da informação sobre produtos e processos.

3) Nas organizações em que a cultura da informação está voltada para ________, a informação é usada como meio de exercer influência ou poder sobre outros. É uma cultura típica das empresas tipo máquina com sólida cultura da informação baseada no controle e na “necessidade de saber”.

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

A) Controlar

Justificativa: É uma cultura típica das empresas tipo máquina

4) __________ da competição nada mais é do que o locus onde a empresa busca vantagem competitiva. Contador entende que “uma boa estratégia exige dois ou três campos, que não sejam excludentes. Por exemplo: preço e imagem ou qualidade e prazo. Uma empresa não deve querer ser boa em tudo. Ela não precisa ser excelente em tudo: basta ter excelência naquelas armas que lhe dão vantagem competitiva nos campos escolhidos”

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

A) Campo

Justificativa: Pois o contador gerou a classificação geral de campos da competição, aplicável a empresa de qualquer setor.

5) As ferramentas __________ (Engenharia de Software Auxiliada por Computador) permitem desenvolver as atividades de análise e projeto com auxílio computadorizado, com a vantagem de poder criar um ambiente integrado de informações que se desdobra durante todo o projeto. Finkelstein (1996) define essas ferramentas da seguinte forma: __________ é um termo genérico que se refere à automação do desenvolvimento de software. Segue todos os estágios do ciclo de vida do desenvolvimento de software. É baseado numa metodologia rigorosa, com ferramentas de software para automatizar a aplicação dessa metodologia pelos desenvolvedores e usuários.

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

B) CASE

Justificativa: Existem várias ferramentas automatizadas que auxiliam

os analistas de sistemas e programadores na execução das atividades

de diversas fases. São as ferramentas CASE

6) A ___________ é a capacidade de software de derivar, a partir de um fato novo, todas as decorrências. Suas vantagens: redução de trabalho, velocidade e segurança, entre outras. Conforme Contador (1997:104): Pouco efeito se obtém na implantação de novos sistema se não forem planejados e desenvolvidos considerando, desde o inicio, as necessidades de integração. Numa empresa em que as informações e sistemas referentes a atividades cotidianas e rotineiras não estejam interligados aos sistemas de gestão, por exemplo, ou em que as diversas tecnologias não trabalham integrada e cooperativamente, pode-se afirmar que não está sendo utilizada a maior contribuição da TI.

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

E) Integração

Justificativa: Os princípios básicos de funcionamento de um software de

gestão empresarial são a integração e parametrização. Ambos

aplicam-se ao escopo de atividades empresariais contemplado pelo

software, a sua abrangência.

7) Um software de gestão empresarial mais conhecido pela sigla _________ (Planejamento dos Recursos Empresariais), deve ser uma fonte de informação segura e eficiente para gestão de seus negócios, atendendo aos requisitos de agilidade e segurança do processamento da comunicação corporativa, que estão sendo exigidos pela competitividade econômica atual. Ao contrário do que é muita vezes difundido no mercado, a solução de um ________ não é uma exclusividade das grandes corporações. Ela é acessível também as empresas de médio e pequeno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com