TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Negocios

Dissertações: Gestao De Negocios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  2.037 Palavras (9 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

Introdução...................................................................................................1

ETAPA 1

Passo 1-Moveis Casa Verde.......................................................................2

Passo 2- A empresa...................................................................................5

Passo 3- Conhecendo a empresa.............................................................7

Passo 4- Área de atuação..........................................................................9

ETAPA 2

Passo 1- Mercado Internacional...............................................................14

Passo 2-Pesquisa de Mercado.................................................................15

Passo 3- Exportação.................................................................................18

Passo 4- Cenário mercado internacional..................................................23

ETAPA 3

Passo 1-Estrategia de atuação.................................................................28

Passo 2-Politica Comercial.......................................................................35

Passo 3- Determinação dos preços..........................................................40

Passo 4-Calculos de Preços.....................................................................42

Bibliografia..........................................................................................................43

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, apresentar os planos estratégicos e as conquistas de uma empresa fictícia, denominada Moveis Casa Verde Ltda, dentro do mercado exportador.

Sabemos o quanto é complicado para as empresas atuais, apostarem em uma mudança, ou em um novo mercado, e essa atitude de recuo, acaba fazendo com que as organizações brasileiras percam grandes oportunidades de crescimento, principalmente no mercado externo. Acreditamos que com este trabalho, possamos informar e encorajar um pouco mais as pequenas e médias organizações, para que busquem novos mercados, mudem seu plano estratégico de venda e conquistem seu espaço no exterior.

Desejamos que todos os leitores percorram todas as linhas deste trabalho e quando derem por terminada a leitura, possam notar que estão mais ricos intelectualmente e que tem forças suficientes para buscar novas informações e encarar o mercado internacional.

Informações Básicas da Móveis Casa Verde Ltda

Tudo começou assim... Chegando a Mirassol por volta de 1914, Augusto e Farid Nasser Dalul abriram uma loja de tecidos, com o nome de Casa Verde, referência direta à cor do imóvel. Durante muito tempo essa foi a atividade da Casa Verde. Nesse meio tempo, em 16 de maio de 1927, nascia João Nasser Dalul, um dos filhos do casal que viria a ser o fundador da Móveis Casa Verde. João fez o curso técnico de marcenaria no Liceu de Artes e Ofícios em São Paulo e começou a fabricar peças de móveis no fundo do quintal para colocar à venda na loja, provocando então um sucesso quase que imediato.

Essa fabricação foi a responsável pela mudança de atividade da Casa Verde que passou a ser exclusivamente uma loja de móveis. Sem a mídia para promover os produtos e com poucos recursos financeiros, instalaram alto-falantes em seu Ford Coupé verde e faziam propaganda na zona rural, divulgando os produtos e anunciando promoções. Essa atitude, além de aumentar ainda mais as vendas, demonstrou uma visão empresarial à frente de seu tempo.

No dia 28 de abril de 1955, João casou-se com Neusa Ney Pereira dos Santos e, no mesmo ano, comprou a parte dos irmãos, tornando-se o único proprietário da loja e fundando a Fábrica de Móveis Casa Verde também adquiriu a Estofados Casa Verde e deu início à sua rede de lojas, a Mercantil de Móveis Casa Verde, a qual ele pessoalmente procurava os melhores pontos e imóveis para abrir suas lojas.

Deixamos de lado o mercado interno, as terceirizações que fazíamos, e apelamos para o imenso pedido do Sr. João Nasser Dalul, entramos de "corpo e alma" no mundo até o momento desconhecido, ao qual chamávamos de "exportação".

Não optamos por agentes, devido a nossa capacidade e coragem de correr riscos. As informações e a tecnologia que tínhamos eram suficientes para que conseguíssemos sozinhos, não apenas a produção da mercadoria, mas a elaboração de todo processo exportador.

Você deve estar se perguntando por que nossas lojas Móveis Casa Verde não exportava antes?

E nós respondemos á você, "porque nunca tínhamos percebido antes o valor das exportações, não tínhamos coragem de mudar, de correr riscos e principalmente, não fazíamos questão de buscar informações".

Neste trabalho vocês acompanharam todo processo, utilizado pela Móveis Casa Verde, para que seus produtos conquistassem o mercado externo, obtendo uma excelente otimização de lucros.

A Móveis Casa Verde, tem orgulho de deixar neste espaço uma mensagem simples, mas que resume toda sua luta, em pró as exportações.

"Uma empresa pode obter os resultados que deseja, da mesma forma que as grandes organizações, basta estar munida de informação e preparada para mudar".

Apresentação da empresa

A Móveis Casa Verde Ltda., é uma empresa que está a 60 anos atuando no ramo moveleiro.

Durante todo esse tempo, nossa empresa vem terceirizando, partes de móveis para outras empresas e suprindo algumas necessidades de lucro, com vendas internas.

Nossos móveis são todos elaborados a base de madeira de Pinus e para que supra as necessidades de mercado, é pintado e muitas vezes entalhado.

Para que nossos móveis tenham características decorativas, utilizamos vernizes, cores fortes como chocolate, pinhão, mogno, marfim.

Somos especialistas em móveis para escritório, mesas, cadeiras e armários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com