TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Negocios, Liderança

Artigo: Gestao De Negocios, Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

A função da liderança contemporânea não é a de evitar traumas nas pessoas, mas sim minimizá-los. As empresas devem criar ambientes que elevem a competitividade.

A importância do gestor organizacional e da consultoria

O papel do gestor é administrar uma empresa, sendo justo com todos e atuando num estilo mais corporativo e solidário. O gestor organizacional, precisa ter um conhecimento amplo de seu planejamento, pois é de suma importância para o sucesso empresarial, o conhecimento é a palavra chave para a competitividade entre as empresas e países que desfrutam de grandes avanços tecnológicos que podem investir em pesquisas e desenvolvimento para tornar a gestão organizacional uma de suas empresas criativas e eficazes.

O Principal desafio é entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais, buscando os melhores resultados para os acionistas, os proprietários, e também a sociedade.

Cada indivíduo é único! é capaz de aprender e é possuidor de habilidades que, quando devidamente estimuladas, desenvolvidas, podem trazer contribuições para o grupo e para a organização! Exercer a autoridade pode ser suficiente em épocas de estabilidade, mas para um ambiente em constante transformação, quando mudam as regras que determinam estruturas, valores, normas, processos e sistemas é preciso haver liderança, um líder autêntico cria estratégias, determina a direção que a empresa deve seguir para alcançar um conjunto de metas e faz com que seus colaboradores o sigam por estarem convencidos da validade de suas idéias. É importante ter paixão e entusiasmo, que impulsionam os líderes, que os motivam a investir o tempo e esforços necessários para criar a visão e depois transmiti-la para ajudar a inspirar outras pessoas, o gestor terá que efetuar praticas que se tornaram um desafio a conduzir a liderança de um grupo, como desafiar o processo sendo ativo e não passivo para as coisas, e contar com sorte! O desafio pode ser um novo produto a reestruturação, a mudança de direção ou do status. Inspirar uma visão compartilhada, criando vida nas esperanças e sonhos de outros e capacitar oportunidades para o futuro, afinal toda organização e movimento social começa com um sonho. Capacitar os outros para agir pois um líder agindo sozinho por si não alcançam sucesso, o líder, da espaço para que os outros trabalhem em grupo e construam “times”, alinhando todos com uma meta. Criando um novo caminho vendo adiante, avaliando as disponibilidades de recursos, avaliando resultado e fazendo correções ao decorrer da caminhada. Pessoas facilmente se cansam, frustram se desencantam e ai são tentadas a desistir, os gestores por sua vez tem a missão de os encorajar, reconhecendo contribuições individuais e celebrando realizações!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com