TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Recursos Humanos

Trabalho Escolar: Gestao De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: Gestão de Recursos Humanos

1-Qual a importância de Gestor de Recursos Humanos historicamente e nos dias atuais?

R: A Administração de pessoas como era conhecida anteriormente teve uma grande progressão no passar da décadas, na área de Gestão de Recursos Humanos ate tempos atrás, falava-se em funções básicas, de recrutamento e seleção, registros feitos em livros.

A área surgiu da necessidade de controlar as pessoas que trabalhavam na organização em aspectos simples como horas trabalhadas, faltas, salários. Do surgimento aos dias de hoje, a área foi ganhando inúmeras atividades, responsabilidades, e também maior importância para o sucesso da organização. No Brasil a área de RH inicia-se na década de 30, época da legislação trabalhista, do inicio do movimento sindical e da proteção dos trabalhadores e assim o progresso foi aumentando. Nas décadas de 40 e 50 a intervenção governamental nas relações trabalhistas, que se acentuou nas décadas de 60 e 70, teve a implantação de leis em segurança do trabalho, saúde, ocupacional e pensões, desde então a area foi sofrendo mudanças e ganhando cada vez mais importância, e hoje, ela tem papel de destaque nas tomadas de decisões das organizações dentro de uma empresa.

2- Selecione 05 competências do profissional do RH em seguida justifique sua escolha.

R: 1) Liderança- o líder é aquele capaz de extrair o melhor de cada pessoa, é integro (a), entusiasmado (a), que enxerga a frente, e que ao mesmo tempo tem firmeza, que motiva os colegas, tem flexibilidade, responsabilidade, determinação, capacidade de adaptar mudanças, defende idéias e tenta buscar o Maximo possível das virtudes de um líder.

R: 2) Conhecimento técnico- é o saber fazer, é a aplicação do que se aprendeu e adquirir conhecimento ao longo do tempo e passa-se então a adquirir habilidade para desenvolver as funções atribuídas.

R: 3) Incentivo ao trabalho de equipe: Consegui-se incentivo quando é visualizado possibilidades de crescimento dentro de uma empresa, quando a remuneração é justa, quando a boa comunicação entre funcionários é uma soma positiva de praticas que supre necessidades, que possibilita a satisfação de todos os envolvidos.

R: 4) Flexibilidade: por ter a capacidade de nos adaptar e conseguir trabalhar de forma eficaz nas mai diversas situações e com grupos de pessoas diferentes, trata-se de saber lidar com as diferenças entre pontos de vista diversas.

R: 5) Estímulo a inovação: busca-se a necessidade do incrementar, inovar, diferenciar,levando em consideração a competividade das empresas, já que as mesmas não competem só com preços, mas também com produtos, promoções e atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com