TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Suprimentos

Monografias: Gestao De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  223 Visualizações

QUESTIONÁRIO DE GESTÃO DE SUPRIMENTOS

1) Na seleção de fornecedores, são usados dois parâmetros que exercem influência direta no processo produtivo. Quais são eles? E explique cada um e a sua importância. Valor: 1,0

Resposta – Baixo custo – é o que gastamos com aquisição de produtos ou serviços com menores preços e é importante para aumentar o lucro e também poder manter preços competitivos no mercado.

Qualidade - é o que temos de melhor no produto, que pode ser aparência, durabilidade, confiabilidade, segurança, desempenho, etc . É um fator indispensável a sobrevivência de qualquer empresa.

2) Devido aos parâmetros de compra, o setor responsável por realizar a compra, utiliza fontes de fornecimento que melhor se adapte a sua necessidade. Segundo Arnold (1999, p. 218) é classificado por três fontes. Quais são? E explique cada. Valor: 1,0

Resposta – Fonte única – onde apenas um forcecedor está disponível devido a algumas especificações como patente, matéria-prima, localização, preço, confiabilidade, etc.

Fonte múltipla – onde é utilizado mais de um fornecedor para apenas um item, otendo assim melhores preços, menor tempo de entrega,melhores serviços, etc.

Fonte simples – onde é selecionado apenas um fornecedor dentre vários crinado uma parceria.

3) A gestão de estoques para a empresa é muito importante. Cite três objetivos da gestão de estoques. Valor: 1,0

Resposta – Primeiro: planejar e controlar o estoque;

Segundo: administar os recursos ociosos;

Terceiro: manter o equilíbrio entre estoque e consumo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com