TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Cadeia De Suprimentos

Monografias: Gestão Da Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Marcelo de Sousa Costa - mat.: 201001135296 - Gestão da cadeia de suprimentos

Cap. 7.

1) Dois são parâmetros que influenciam as atividades de transporte, distância e tempo. A distância corresponde ao trajeto percorrido entre as pontes de produção, consumo e tempo necessário para se percorrer a distância e disponibilizar o produto para consumo.

2) Os avanços tecnológicos auxiliam os meios de transporte reduzindo custos, tempo e impacto ambiental.

3) O meio de transporte mais utilizado no Brasil é o rodoviário. Deveriam ser criadas mais vias estruturadas para a circulação desses transportes. O sistema ferroviário deveria aumentar as suas vias para aumentar os meios de circulação.

4) Temos que analisar os meios de manutenção, custos com combustíveis, temos que transportar os diversos produtos levando em consideração a conservação de cada um e o tempo gasto para entrega.

5) Provavelmente os meios de transporte brasileiros serão mais diversificados, pois há várias vias e portos. Ferrovias e rodovias estão sendo construídas. A privatização é uma alternativa, mas de acordo com a logística de transporte usada por cada empresa, seus custos seriam mais altos.

Cap. 8

1) Os indicadores de desempenho são importantes para os gestores porque com base nesses indicadores eles formam um estoque de forma que nos produtos e nem sobre muito estoques ultrapassado. São exemplos de indicadores de desempenho: giro de estoque, cobertura de estoque e nível de serviço ao cliente.

2) A formação do estoque está relacionada ao desequilíbrio entre a demanda e o fornecimento; O estoque de antecipação é aplicado para produtos com comportamento sazonal de demanda. O estoque de proteção é semelhante ao estoque de segurança. No entanto, a proteção contra possíveis instabilidades tem uma duração temporária, enquanto o estoque de segurança, cujo objetivo é atender as oscilações de consumo e fornecimento, e permanente. O objetivo do estoque hedge é de proteger de possíveis eventualidades que envolvem especulações de mercado, aumento de preço, relação econômica, políticas instáveis e inflacionárias e imprevisíveis.

3) Os produtos sazonais têm um comportamento extremo particular, e apresentam um fluxo logístico complexo, pois decisões complexas precisam ser tomadas como formar estoques ou alimentar a capacidade produtiva. Independentemente da situação, os impactos nos custos serão altos.

4) As categorias de estoques são: matéria-prima, produto em processo, produto semi-acabado, produto acabado, estoque de distribuição, estoque em consignação e provisão de materiais para manutenção, reparos e operações produtivas. Os estoques em consignação são estoques de produtos acabados ou de peças de reposição da manutenção que permanecem no cliente sob sua guarda, mas continua sendo, por meio de acordos mútuos, de propriedade do fornecedor até que seja consumido.

5) A demanda independente é determinada pelas condições de mercado, a demanda independente não é afetada pelas necessidades de produção. Ela é gerada diretamente pelo consumidor ou cliente. A demanda dependente é determinada pelas decisões de produção e está vinculada a uma demanda independente. Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com