TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Suprimentos

Ensaios: Gestao De Suprimentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Curso Administração

Disciplina Gestão de Suprimentos Ano 2014.1

Professora Vivian Manuela Conceição

Aluno (a) Clayton Lima Ramos

Nota

QUESTIONÁRIO DE GESTÃO DE SUPRIMENTOS

1) Na seleção de fornecedores, são usados dois parâmetros que exercem influência direta no processo produtivo. Quais são eles? E explique cada um e a sua importância. Valor: 1,0

Para a seleção de fornecedores existem critérios que têm deixado de ser somente aqueles básicos, ou seja, o preço ao qual o fornecedor oferecia o produto, a qualidade do produto, que deveria atender à especificação mínima requerida pela empresa, e a velocidade de entrega do produto pelo fornecedor. O custo total de aquisição, que considera todos os custos associados à aquisição do produto; a qualidade total oferecida pelo fornecedor (não somente a qualidade mínima necessária); o serviço prestado pelo fornecedor, que além da velocidade de entrega passou a considerar a confiabilidade, o custo de transporte, a consistência e freqüência de entregas e a flexibilidade do fornecedor; a capacidade tecnológica e de processo do fornecedor; sua saúde financeira; e a estrutura e estratégia organizacional do fornecedor, estão entre os novos critérios que passaram a ser adotados.

2) Devido aos parâmetros de compra, o setor responsável por realizar a compra, utiliza fontes de fornecimento que melhor se adapte a sua necessidade. Segundo Arnold (1999, p. 218) é classificado por três fontes. Quais são? E explique cada. Valor: 1,0

O departamento de compras tem a função primordial de aferir junto ao mercado de fornecimento de materiais, quais são as melhores opções, para tal, são utilizados critérios que exerçam reflexo direto na produção (baixo custo e qualidade). Assim, o responsável, ou responsáveis, pela pasta compra, podem utilizar de fontes que melhor se adaptam ao produto que se deseja produzir.

Tais fontes podem ser chamadas de: única, múltipla e simples.

1. Fonte única - fornecedor que atenda de forma exclusiva devido ao tipo de produto patenteado, especificações técnicas, matéria-prima, localização.

2. Fonte múltipla – são utilizados mais de um fornecedor, este tipo de fonte oferece concorrência que ocasionam preços mais acessíveis ou melhores serviços.

3. Fonte simples – esta é uma decisão mais elaborada, sendo planejada pela organização com o intuito de selecionar um fornecedor para um item quanto existem vários fornecedores, ou seja, visa a criação de uma parceria à longo prazo.

3) A gestão de estoques para a empresa é muito importante. Cite três objetivos da gestão de estoques. Valor: 1,0

Entende-se por gestão de estoque o planejamento, seu controle e sua retroalimentação sobre o planejamento. Na fase de planejamento trata-se dos valores, das datas de entrada e saída e da determinação dos pontos de pedidos. Quando falamos dos registros dos dados, correspondente ao planejamento, nos referimos ao controle. E quanto à retroalimentação trata-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com