TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Estratégica PERGUNTA

Ensaio: Gestao Estratégica PERGUNTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Ensaio  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

Nas últimas duas décadas, os líderes empresariais não conseguiram compreender o significado do conhecimento como força propulsora do sucesso organizacional. É fato que o sucesso da maioria das organizações depende da capacidade intelectual de um número relativamente pequeno e altamente preparado de trabalhadores do conhecimento. São eles os talentos capazes de planejar, projetar, organizar, liderar, gerir, analisar, decidir, inovar, ensinar, aconselhar e assim por diante.

Dentre os fatores responsáveis pela re-significação do diploma universitário e pela ascensão profissional e social do novo profissional no mercado atual, destacam-se: Assinale a alternativa correta.

a.

A necessidade de se ter certeza em momentos tão turbulentos que requerem assertividade.

b.

A seriedade e empenho em suas novas atribuições profissionais.

c.

A conscientização da necessidade de educação permanente.

d.

Os fatores críticos do sucesso e as atitudes racionais.

e.

A transição da cultura do mercado e o novo vislumbre da globalização.

PERGUNTA 2

A Gestão Estratégica de Pessoas, tanto nas grandes, como nas pequenas e médias empresas, representa uma grande oportunidade que não vem sendo explorada pela maioria delas para ganhar mais, ser mais eficaz, criar reputação de marca e sustentabilidade do negócio. Gerenciar estrategicamente as pessoas é uma ciência que, se respeitada e processada adequadamente, certamente impactará no curto prazo o sucesso sustentável de qualquer empreendimento. Quanto à prática de alinhar a gestão de pessoas ao planejamento estratégico da organização, assinale a alternativa correta.

a.

A gestão de pessoas pode ser conceituada como um conjunto de políticas e práticas de uma organização definidas para orientar e controlar as pessoas.

b.

Planejar estrategicamente a gestão de pessoas na organização significa pensar a organização como um todo em sua relação com o ambiente, em uma perspectiva de passado.

c.

Os processos de recrutamento e seleção têm-se modificado, no sentido de usar novas técnicas, capazes de identificar pessoas com adaptação ao trabalho.

d.

A gestão estratégica de pessoas contribui para gerar vantagem competitiva por promover o desenvolvimento de habilidades, aprimorar as relações sociais e gerar conhecimento.

e.

O que se espera do profissional de gestão de pessoas é que ele seja capaz de adaptar pessoas ao trabalho.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

“A cada ano transformações mundiais associadas ao comportamento humano e às inovações tecnológicas estão se acelerando, forçando as organizações a se inserirem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com