TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Por Competencia

Ensaios: Gestao Por Competencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 4

1) Cite as principais razões para uma empresa criar estratégias globais.

R: As principais razões de uma empresa criar suas estrategias globais são: as melhorias de tecnologias de transporte e comunicações, o abrandamento das regulamentações sobre financeiras, o aumento da demanda por serviços e bens importados, a redução das quotas de importação e de outras barreiras para o comércio internacional a as vantagens do custo comparativo.

2) Defina cadeia de valor.

R: Cadeia de valor é um grupo de atividade que uma organização realiza, variando desde a compra de materias (fornecedores) até a entrada do seu produto (cliente).

3) Cite exemplos de processos essenciais e processos de apoio. Explique.

R: Processos essenciais – são atividades interfuncionais e que geram valor ao cliente, como por exemplo, o Marketing o setor de vendas.

Prodessos de apoio- são as atividades que garantem o apoio necessário ao funcionamento adequado dos processos essenciais, como por exemplo, o sistema de recursos humanos de uma empresa que presta auxilio a todo o sistema fabril.

4) Quais as dimensões de uma estratégia corporativa?

R: A estratégia corporativa oferece uma direção geral que serve de estrutura para a realizção de todas as funções da organização. Ao desenvolver uma estratégia deve-se levar em consideração ao efetuar controles e ajustes em função de mudanças no ambiente empresarial, indetificar e desenvolver a capacitações essenciais da empresa e desenvolver os processos essenciais da empresa. Com isso tem-se em qual negócio ou negócios pode-se investir seus objetivos de crescimento.

5) Quais as duas formas de estratégias globais?

R: São alianças estratégicas que nada mais que uma maneira da empresa ingressar em mercados estrangeiros e sua localização no exterior que consiste em sediar as operações em um País estrangeiro.

6) Explique o que são prioridades e competências competitivas.

R: As prioridades competitivas são as dimensões operacionais criticas que um processo ou cadeia de valor deve possuir para satisfazer clientes internos ou externos. As competências competitivas são as dimensões custos, qualidade,tempo e flexibilidade que um processo ou cadeia de valor realmente possui e é capaz de entregar.

7) O que é um pacote de serviços?

R: É um conjunto de bens e serviços proporcinado por processos de alguma organização. Um pacote de serviços especificos éformulado para a melhor ideia, as prioridades competitivas são definidas para os processos, e a maneira pela qual o pacote será entregue é proposta e verificada quando a viabilidade.

8) Explique como a cadeia de suprimentos de uma empresa pode afetar suas finanças.

R: A cadeia de suprimento de uam empresa afeta diretamente as suas finanças, o gasto demasiado com materiais desnecessários, fora do planejamento, ou em quantidade maior da demanda necessária, causam um gasto do qual a fábrica não deve ter, os materais tem um capital investido, do qual fica parado e não gera lucro, somente trás gastos como o de armanezamento do material.

9) Quais são os subprocessos do processo de relacionamento com os fornecedores?

R: São subprocessos: As oprerações de baixo custo; A qualidade consistentes; Aentrega pontual; A variedade; Flexibilidade do volume.

10) Explique resumidamente os passos para definir, organizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com