TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de negocios em centros de estetica

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.351 Palavras (10 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

estética e imagem pessoal

Angela Rodrigues Silva Bernardes

Franciane Ferreira Porto

Gina Giusepetti Freire

Iandory Tayne Ordálio

Izete Aparecida Leandro

Kelly Hiramatsu Manganotti

        

Gestão de negócios em Centros de Estética

Londrina

2014

Angela Rodrigues Silva Bernardes

Franciane Ferreira Porto

Gina Giusepetti Freire

Iandory Tayne Ordálio

Izete Aparecida Leandro

Kelly Hiramatsu Manganotti

Gestão de negócios em Centros de Estética

Trabalho de Gestão de negócios em centros de estética apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Fundamentos de Gestão e Marketing

Orientador:

Heloisa Licha

Poliana Milreu

Ana Celi Pavão

Karen Hiramatsu Manganotti

Luciane Barbosa

Vania Terra

Londrina

2014


SUMÁRIO

1. Introdução

2. Desenvolvimento

2.1 Ramo de atuação

2.2 Concorrentes, fornecedores e produtos

2.3 Aspectos jurídicos

2.4 Análise SWOT

3. Slogan

4. Formação de preço

4.1 Pesquisa de preço de mercado

4.2 Definindo o preço

5. Equipe de trabalho e funções

6. Plano de marketing

7. Viabilidade

8. Conclusão

  1. INTRODUÇÃO

O mercado globalizado está cada vez mais competitivo onde fica claro perceber que quem se destaca tem que ser bom o suficiente e ainda, buscar excelência no produto ou serviço oferecido.

A ideia é um salão especializado que se torne ponto de referencia em escova progressiva. Vemos que grande parte do público feminino e até mesmo masculino está preocupada com a imagem que passa e a textura dos cabelos não é satisfatória pra boa parte das pessoas, é aí que elas recorrem ao serviço citado acima, buscando melhorar a característica do cabelo e justamente por ser um bem que exige manutenção, acaba se tornando lucrativo ao profissional que se dispõe a executá-lo, desde que preste o serviço com excelência, garantindo total satisfação do cliente. Mas não é só o profissional que é beneficiado, o cliente que busca este tipo de serviço tem boa parte de seu tempo poupado já que dispensa em muitos casos, o uso de secador e/ ou chapinha que acaba consumindo uma parcela de tempo, e tempo é dinheiro nos dias de hoje  que as pessoas geralmente se dividem em muitas atividades tais como trabalho, estudo, academia, lazer, compras, relacionamentos, etc.


  1. DESENVOLVIMENTO

Os salões de beleza estão a cada dia conquistando o seu espaço e oferecendo um leque de serviços variados e atrativos á todos os públicos, seja ele masculino, feminino e até mesmo infantil e independe de classe social já que existe o profissional que trabalho no bairro e também os salões situados na área central que oferece um atendimento mais personalizado e tem capacidade para satisfazer os gostos mais exigentes. Justamente pela variedade e amplitude dos salões, optamos por este ramo de atuação.

  1. Ramos de atuação

Se trata de um salão de beleza especifico no atendimento de escovas progressivas uma vez que os métodos são vários, os produtos diversos e é um serviço que tem tido uma procura cada vez mais crescente. Aquele profissional que mostra seu trabalho de forma positiva acaba fazendo o marketing de seu serviço e este por sua vez, se vende sozinho, onde ele tem a capacidade de conquistar cada vez mais clientes.

Sua localização será no bairro, o público alvo é a classe média baixa, os preços praticados serão competitivos e ao mesmo tempo respeitará o poder aquisitivo daquele público assalariado da região, por isso será feito um estudo com base no cotidiano das pessoas a serem atendidas ali, buscando informações como renda fixa aproximada, despesas fixas, percentual de gastos com autoestima e bem estar, periodicidade de visitas aos salões de beleza e etc. Pode parecer simples, mas estes dados são muito importantes na caracterização da clientela e vai ajudar a ter um norte sobre de que forma pode ser trabalhado com aquele pessoal.

2.2 Concorrentes, fornecedores e produtos

Destacamos aqui a procura de mercado no ramo da saúde e da beleza: Os concorrentes, fornecedores e futuros clientes, que exigem no cotidiano um estabelecimento aconchegante, ambiente agradável, bom papo e troca de informações, profissionais éticos, discretos e com boa qualificação profissional.

Há uma concorrência acirrada neste tipo de empreendimento, o empreendedor busca, de maneira competitiva, a fidelização de seus clientes e o ideal não é o cliente ser somente fiel, mas sim que ele traga novos clientes, eventualmente será possível conquistá-los e aumentar a carteira de clientes. Este mercado vem se destacando na inovação de tecnologias realizando o diferencial com produtos de ponta e qualificação em sua mão de obra.

Este é o cenário do culto á beleza do nosso século. Da mesma maneira que vai se fidelizando o cliente, ampliam-se os serviços permitindo o aumento de lucros.

Outro dado promissor é investir em bom tratamento, como:

  • O auxiliar de cabeleireiro na eficiência e agilidade dando atenção ao cliente durante sua estadia;
  • Destacando o cabeleireiro no corte e coloração dos cabelos;
  • Manicure na técnica de esmaltar e desempenho das unhas de gel, porcelana, reflexologia durante o tratamento dos pés e das mãos;
  • O maquiador no diferencial com produtos inovadores - as maquiagens;
  • O depilador com material de ponta;
  • A recepcionista na cordialidade ao receber a clientela;
  • Auxiliar de limpeza para manter um ambiente limpo e agradável.

Pode parecer simples, mas fará a diferença na busca da fidelização da clientela, investir em todo público faz-se necessário pois sendo a maioria mulheres de todas as classes sociais, sem distinção de raça, idade, sendo elas estudantes, funcionarias de empresas, vendedoras de lojas, será um bom alvo para alavancar e ampliar seus lucros, certamente são clientes que deixam um bom percentual de seus salários ou mesadas neste tipo de empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (210.8 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com