TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão

Seminário: Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  Seminário  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Natura busca desenvolver projetos e orienta os investimentos visando à compensação ambiental pelo uso de recursos naturais e pelo impacto causado por suas atividades. Busca organizar a sua estrutura interna de maneira que o meio ambiente não seja um tema isolado, mas que permeie todas as áreas da empresa, sendo considerado a cada produto, processo ou serviço que desenvolve ou planeja desenvolver. Isso permite à empresa prevenir-se de riscos, além de reduzir custos, aprimorar processos e explorar novos negócios voltados para a sustentabilidade ambiental, favorecendo a sua inserção no mercado.

ermite a expressão das intenções ambientais de uma organização para com a sociedade e funcionários.

• Quem deve elaborar? O nível hierárquico mais alto de uma associação.

• Quais os requisitos mínimos? 1. Deve ser apropriado à natureza (impactos ambientais dos processos); 2. Servir de alicerce para objetivos do SGA; 3. Comprometimento a melhoria contínua e prevenção da poluição; 4. Incluir compromisso da organização em relação ao meio ambiente; 5. Deve ser documentada, implementada e mantida; 6. Deve ser feito comunicação interna (palestra, regras, procedimentos, etc...) 7. Têm que ser clara ao entendimento de todos. 8. Convém que seja revista e atualizada periodicamente.

Identificar e levantar dados de aspectos ambientais de uma organização e seu impacto com o meio. Após obter os valores, traçar metas e objetivos a serem alcançados pela organização.

• Obtenção de Dados, características a serem consideradas: 1.Incidência: relaciona aspecto/impacto ambiental levantado com a atividade exercida no local. 2.Abrangência: expressa capacidade de interferência do aspecto/impacto no meio ambiente. 3.Probabilidade: aspectos/impacto com a situação de risco. 4.Freqüência: freqüência de ocorrência do aspecto/impacto. 5.Severidade: avaliação de magnitude e possível reversibilidade. 6.Detecção: avaliação e medição dos aspectos/impactos potenciais e reais de uma organização.

Ciclo PDCA / Planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com