TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão

Tese: Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Tese  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho tem por objetivo mostrar os fatores ligados à Gestão de Serviços Públicos.

A saúde, a educação, o transporte, o trabalho dos cidadãos e das empresas estão direta ou indiretamente subordinadas à qualidade, agilidade e localização dos serviços públicos.

De acordo com o autor Kleber Nóbrega, “a execução dos serviços passa, necessariamente, pela capacitação de pessoas e sistemas, de acordo com os processos definidos, mapeados e padronizados. Aí reside um dos pontos críticos dos serviços públicos: a falta de conhecimento, disseminação e sistematização dos processos de prestação de serviços, fazendo com que haja uma verdadeira descontinuidade nas rotinas” essa afirmação tem tudo haver com nossa realidade, visto que, vemos pessoas totalmente despreparadas para desenvolver seu trabalho.

Quem atualmente não foi obrigado a enfrentar fila no banco, ou em uma repartição pública? Quanta vez ao chegar o momento de ser atendido deparou-se em fila errada. São fatos corriqueiros que poderiam ser facilmente evitados desde que houvesse interesse, como uma placa, ou uma informação adicional.

Do outro lado, o funcionário, muitas vezes encontra dificuldades para explicar ao usuário que ele somente repassa determinada informação, ou porque a rede, ou o programa já ultrapassado está fora do ar. A situação do funcionário é muitas vezes constrangedora, pois o sistema determina que o servidor deva dar sempre razão ao usuário.

Não vemos luz no fim do túnel, pois terá que ser totalmente reformulado o sistema, modernizado e atualizado para atender a população de acordo com suas necessidades reais.

Nossa pesquisa abrange a área da Educação da cidade de Valinhos, pois atualmente a cidade possui 25 escolas de ensino fundamental do 1º ao 9º ano referindo-se apenas aos gestores, coordenadores, agentes administrativos, bem como as merendeiras da escola, pois não aprofundamos muito na área dos docentes por ser uma área bastante complexa, sendo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com