TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Administrariva

Resenha: Gestão Administrariva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa em questão foi uma de calçados, a Iza Calçados, esta empresa tem como missão, trazer a todos os usuários de sapatos nesta região mais conforto a seus pés, com produtos de ótima qualidade. Seus objetivos são um atendimento diferenciado ao público, com várias promoções ao longo do ano, atender bem ao cliente, vender com preços que possam diferenciar da concorrência, e tem como meta, daqui a 2 anos abrir uma filial em mais duas cidades vizinhas. A empresa está usando como estratégia para trazer mais cliente a loja, fazendo várias promoções em seus calçados, fazendo panfletagem pela cidade e principalmente com foco nos bairros mais próximos a localização da loja.

Está responsável pela área estratégica da empresa seu presidente, pela parte tática os seus dois gerentes, e na área operacional os seus funcionários. Analisando o SWOT para estar empresa vejo que seu ambiente interno, tem como ponto forte, suas promoções onde o marketing sabe explorar e muito a situação, como ponto fraco temos a questão da mercadoria demorar um pouco a chegar em sua reposição ao estoque, pois os produtos vêm de muito longe. Já no ambiente externo vemos como oportunidades a questão que não tem muita loja de sapatos próximo ao centro, e com isso podemos oferecer produtos com preços baixos e de ótima qualidade, nos dado a chance de investir em mais lojas em outro bairro e em cidades vizinhas. Temos como ameaça a questão de ter apenas uma loja na cidade, o que faz nossas concorrentes abrirem lojas próximas as nossas e vender produtos até com preços mais baixos que o nosso.

Como gestor faria um bom planejamento antes de pensar em abrir outras filiais, pois tem que ver a questão financeira, e também de localização das próximas lojas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com