TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Comercial

Monografias: Gestão Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  1.025 Visualizações

Página 1 de 4

ponto de equilíbrio é definido seguindo-se fórmulas matemáticas. No contexto da gestão de custos, qual é a equação que define o ponto de equilíbrio? Assinale a alternativa correta.

A RT = (CV + DV)

B CT = (RT + DT)

C DT = (RT + CT)

D RT = (CT + DT)

1

(?)

2

(?)

3

(?)

4

(?)

5

(?)

PRÓXIMA QUESTÃO 2/5 Definimos a margem de contribuição unitária através de uma equação. Assinale a alternativa que apresenta corretamente essa equação.

A MC = PV + (CV + DV)

B MC = PV – (CV + DV)

C PV = CV – (MC + DV)

D MC = PV – (CV – DV) Questão 3/5

O custo obtido pela subtração de um preço estimado da margem de lucratividade desejada, com o objetivo de atingir um custo de produção igualmente desejado, é denominado de______________.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna presente no enunciado.

A Custo padrão

B Custo meta

C Custo variável

D Custo fixo Questão 4/5

A empresa Alfa atua principalmente na venda de produtos de informática. Aproximadamente 80% de suas vendas são realizadas por meio de sua plataforma de comércio eletrônico, e os 20% restantes, por meio das televendas. O que chama a atenção em seu modelo de negócio é a forma como a empresa gerencia o processo de venda. Um exemplo é o envio de mensagens eletrônicas que informam o estágio em que se encontra o pedido tanto dos clientes que utilizam a plataforma de comércio eletrônico quanto dos que fizeram a compra pelo sistema de televendas, deixando-os tranquilos e reforçando positivamente a decisão tomada. O mais importante, entretanto, é que os clientes da empresa Alfa se engajam no relacionamento com a empresa e se tornam influenciadores de outros clientes, reduzindo significativamente o custo de atração de novos clientes. Para estimular esse engajamento, assim que o cliente recebe o produto, ele é incentivado a relatar a sua experiência de compra, deixando uma mensagem no site da empresa, logo abaixo da apresentação do produto que ele comprou.

Assinale a alternativa que apresenta o que o gerenciamento do processo de venda ilustrado pelo exemplo da empresa Alfa demonstra.

A A importância das ferramentas de relacionamento para a construção de uma abordagem de pós-vendas.

B Que o acompanhamento de uma operação de venda deve ser realizado por meio do sistema de televendas.

C O impacto que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com