TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Comercial Plano de Negócios

Por:   •  30/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 5

Plano de Negócios

   O plano de negócios é um documento que deveria ser elaborado antes de qualquer outro plano de ação, pois o mesmo serve de norte para o empreendedor saber se o projeto será bem sucedido ou não. O plano traz em si certa segurança e estabilidade, porém deforma alguma elimina o risco do projeto.

   Um plano bem elaborado consegue mostrar quanto tempo levará para a empresa ou produto entrar no mercado, a sua viabilidade, o custo ,etc. É necessário que todas as informações sejam levadas em conta, pois com isso o seu plano de negocio será o mais completo possível, exemplo, o público alvo, fornecedores, concorrentes, dentre outros. Quanto maior e mais completo o número de informações, mais definido o fututo de seu negócio se tornará, facilitando decisões importantes com coerência  assertividade.

   Abordaremos neste capítuli qual produto e o motivo que a empresa Avon Cosméticos precisou desenvolver uma plano de negócios e qual seu processo.

Sumário executivo

   Uma das linhas mais vendidas da empresa Avon Cosméticos é a Color Trend. Em 2018 , Jan Zijderveld, se tornou o CEO da empresa com a missão de modernizar a companhia e definir sua nova estratégia, tanto em relação aos produtos que lança no mercado quanto em relação às suas representantes. Seu plano foi chamado de Open Up Avon, para abrir a companhia para as mudanças do mercado.

   O objetivo em sua estratégia Open Up Avon, que é projetada para devolver o caminho do crescimento, ter operações mais simples e mais enxutas, e que a infraestrutura e mentalidade reflitam a realidade da Avon. A companhia conduziu iniciativas de cortes de custos ainda em 2018, vendeu sua fábrica na China e cortou a força de trabalho em 8%, com corte de 350 milhões de dólares em custo e ainda espera cortar mais 400 milhões de dólares em custo nos próximos três anos e reduzir a força de trabalho em mais 10%.

   Além disso a empresa treinou mais de 1,2 milhão de representantes. Buscou desenvolver novas ferramentas de venda e treinamentos digitais para suas consultoras para aumentar as vendas. A exemplo da Natura, a Avon criou seu comércio eletrônico em 23 países, permitindo que representantes vendam também pela internet. Uma das vertentes de seu novo plano é a reposição da Avon como uma marca mais premium. A empresa tentou eliminar itens de seu portfólio e aos poucos lançar novos produtos em categorias mais caras, como perfumaria e cuidados para pele. Porém para Stifel, essa estratégia pode ser perigosa para a marca. "A companhia viu uma queda significativa nos volumes em conjunção com o aumento de preços, sugerindo que a Avon corre o risco de alienar ainda mais uma porção de sua base de clientes", diz o relatório.

Descrição da empresa

    A Avon Cosméticos tem como missão ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo. Com confiança, respeito, humildade, integridade e responsabilidade social. Oferecendo às pessoas oportunidades de desenvolvimento e ganhos para promover seu bem-estar e felicidade com desenvolvimento sustentável e qualidade de seus produtos.

Descrição do produto

    A primeira aparição da linha Color Trend nos catálagos da empresa foi no ano de 1999 desenvolvida para o público teen e que unia os conceitos de variedade, qualidade e preço acessível.

    A linha Color Trend conta com todos os tipos de maquiagens desde pós compactos até esmaltes, sendo todos com preços acessíveis e voltados para a comunidade jovem e teen, a marca Avon conta com uma grande variedade de linhas destinadas a diferentes segmentos, buscando atingir o mercado de renda mais elevada.

    A empresa ainda reformulou sua linha de maquiagem Avon Color Trend, que ganhou embalagens mais modernas e coloridas, além de novas variedades de tons. Esta mudança foi baseada em um estudo de mercado realizado pela empresa de cosméticos com o objetivo de identificar as principais iniciativas e tendências que permitissem a criação do novo posicionamento da marca.

    Na estratégia de comunicação do relançamento da linha Avon Color Trend foram previstas ações site, onde as consumidoras puderam interagir por meio de um blog comandado por quatro jovens, cada uma com um estilo diferente e que representam o lado dinâmico das adolescentes. Trouxe ainda matérias sobre maquiagem, dicas de moda e baladas.

Características do produto

    Tem-se como exemplo de novos itens da linha o lançamento na data de 30 de julho de 2020, denominados Color Trend Matte Real onde encontra-se batom, pó compacto e a base matte.

    O Batom Matte Real, com fórmula hidramatte não resseca, pesa, acumula ou desbota nos lábios. Com cor intensa desde a primeira aplicação, garante até quatro horas de duração sem retoque, garante ainda hidratação aos lábios e efeito matte ao mesmo tempo, os batons estarão disponíveis com 6 cores supercampeãs: Marrom Fino, Vermelhão, Aquele Nude, Vinho Real, Rosa Belo e Pink Chic  

    O Pó Compacto Matte Real, promete deixar o rosto sequinho o dia todo e a Base Matte Real que conquistou o público com seu efeito matte, alta cobertura, resistência à água e fórmula amiga da pele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com