TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Cadeia De Suprimentos

Dissertações: Gestão Da Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO SOBRE A GESTÃO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS (SUPPLY CHAIN MANAGEMENT).

A ideia da cadeia de suprimentos se inicia quando, por exemplo, uma empresa a é composta de fornecedor, subfornecedor, distribuidora e cliente final. Podemos dizer que o subfornecedor é o fornecedor do fornecedor e a distribuidora que é onde distribui toda a mercadoria para o cliente.

Entende-se que a logística integrada à gestão da cadeia de suprimentos, quando logística integrada na cadeia de suprimento se ocupa na armazenagem, nos processos operacionais e nesse contexto que surge a integração de todas as cadeias de suprimentos, elas tem inicio nos três reinos: animal, vegetal e mineral.

Para uma melhor compreensão, o material que é extraído da natureza é concepção de produtos que envolvem a logística até o cliente final. Logo existe uma cadeia de distribuição. Quando a mesma se desenha da seguinte forma: Fluxo de Informação – Abastecimento –Produção – Distribuição - Fluxo Físico - Dois fornecedores e Dois clientes, envolve-se os três reinos, animal, vegetal e mineral.

Nos anos 50 a preocupação das empresas estava focada em dominar diversos materiais e o foco maior era na gestão de estoques de compras e movimentação de materiais.

Na gestão da cadeia de suprimento o MRP tem uma função muito importante para evolução das etapas um e dois, ao longo do tempo ela já não supria toda a necessidade e foi onde surgiu o MRP2, que significa (planejamento de recursos manufaturados) o MRP2 foi formatado para diferenciar do MRP, na parte de:

Instalação;

Força de trabalho;

Tecnologias requeridas;

Gerenciamento de dinheiro;

O MRP e o MRP2 são conceitos, metodologia e prática da cadeia de suprimento.

O Supply Chain Management ou gestão da Cadeia de Suprimentos, nada mais é que todo planejamento de um produto ou serviço a partir do consumidor final até o fornecedor inicial, analisando todos os elos da cadeia buscando em todo o processo uma correlação assim haverá resultados satisfatórios gerando ótima competitividade aumentando o nível de serviço, além da redução de custos de estoques e armazenagens por meio dos canais de distribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com