TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Produção

Artigo: Gestão Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Gestão da Produção

Curso: Administração

Professor: Claudio F. Patricio

Nome do aluno: Juliana de Souza Melo Vieira

Data: 28/10/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

No nosso Livro encontramos a seguinte afirmação: "O segundo item que deve ser levado em consideração na elaboração do planejamento agregado é a previsão da demanda que, ..., se constitui em um elemento essencial porque sinaliza as quantidades totais a serem vendidas, como também mostra as épocas do ano em que, provavelmente, será necessário entregá-las."

Deste modo, as empresas podem fazer suas projeções e preparar-se para os próximos períodos. No entanto, trabalhar com previsões ainda não é uma prática muito disseminada e existe carência tanto de profissionais como sistemas de apoio à decisão. Neste sentido, percebe-se que algumas consultorias já oferecem opções de suporte à elaboração de Previsões, e pode contribuir para elevar o desempenho dos seus clientes.

Este é o caso da empresa citada no link abaixo, e de tantas outras existentes no mercado.

Previsão de Demanda:

http://www.terraforum.com.br/consultoria/Lists/areasdeatuacao/DispForm.aspx?ID=46 acesso em 18 set.2013.

A fim de entender e mapear esta demanda, vamos utilizar esta situação para responder as questões 1 e 2 a seguir:

1. Localizar uma empresa (fisicamente ou na web) que trabalha com Previsão de Demanda, descrever como e quando ocorre, qual tipo de apoio dispõe (sistêmico, etc) e classificar o método adotado (quantitativo, qualitativo, etc). (3,0 pontos)

Papelaria São Jorge, faz a análise principalmente uma vez ao ano antes do período de vendas de material escolar, com consulta de dados anteriores tendo o apoio dos registros de vendas mensalmente e registro de compras quinzenalmente, fazendo uma análise quantitativa prevendo crescimento de vendas principalmente nos produtos de lançamento.

2. Localizar uma empresa de software (fisicamente ou na web) que ofereça serviços de suporte a decisão na tarefa de Previsão de Demanda, descrevendo quais as funcionalidades que disponibiliza, quem é seu público alvo, citar alguns clientes, e se tem algum case de sucesso, etc. (3,5 pontos)

Belge consultoria, propõe serviço, suporte e manutenção para soluções em previsões de demanda, possibilitando previsões em períodos futuros, com estruturação de previsões de demanda, apresentando soluções com agilidade, eficácia e ainda customização para cada caso específico. Alguns de seus grandes clientes são: Sadia, Spaipa, Danone, Nestle, Forno de Minas, Parmalat, Votorantin.

3. De posse da carteira de clientes disponibilizada no site da empresa, escolher pelo menos um deles e obter por escrito (preferencialmente) ou por fone, um feedback sobre seu grau de satisfação com o sistema.

Depois escreva em até 15 linhas, sua opinião com base na consulta feita, avaliando se o sistema está alcançando seus propósitos. (3,5 pontos)

Belge consultoria, fundada no ano de 1995, com sede em São paulo, Rio de Janeiro e Campinas, tem como um de seus cliente a Votorantin Cimentos que nos apresenta depoimento favorável com os projetos feitos em pasceria com a Belge.

Formando parceria a mais de 8 anos, apresentando motivação para manter e desenvolver novos projetos, relatando auxílio como dicas antes não percebidas, detalhamento de processos e indicação de melhoria.

Assim, considero uma boa empresa com programas de previsão de demanda, apresenta clientes com nome de peso no mercado, uma empresa com vários anos de experiência. Oferece soluções que se adaptam a vários tipos de problemas, buscando melhorias em estabelecimentos de diferente porte.

http://vimeo.com/33808579

http://vimeo.com/33808658

http://vimeo.com/32862331

Outras opiniões ref. a essa ferramenta:

No fim do dia a quem interessa o forecast?

Postado em: 14/01/2013, às 12:39 por Redação

Share on emailShare on printfriendlyMore Sharing Services

Não existe equipe ou profissional de vendas que não tenha pesadelos quando chega a hora da reunião de forecast com o seu gestor. Embora boa parte dos profissionais não a trate desta forma, esta palavrinha, que em português significa “previsão”, tem uma importância crucial na atividade de vendas.

Poderia escrever páginas sobre a necessidade do forecast para o planejamento financeiro das empresas, no dimensionamento de seus processos de fabricação, na logística ou mesmo para o RH. Poderíamos também falar sobre a importância do forecast para a credibilidade da organização e de seus processos de gestão ou de uma miríade de outros aspectos que tornam a prática fundamental.

Contudo, prefiro investir um pouco de tempo para mostrar que um dos que mais tem a ganhar é o próprio vendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com