TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade - Unidade 07

Artigo: Gestão Da Qualidade - Unidade 07. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  1.480 Visualizações

Página 1 de 4

Unidade 07

• Pergunta 1

Quando observam que a implantação do programa cinco S é importante para a gestão da qualidade total, ao autores do material complementar citam algumas empresas de sucesso, por exemplo, Black & Decker, Bombardier, Dupont, Dow Chemical, Federal Express, Johnson & Johnson. Complementam que avaliando os motivos do sucesso, constata-se que todas essas empresas – e respeitada a sua diversidade – tiveram uma condição idêntica em seus programas Seis Sigma, ou seja, a prática do rigor e da disciplina. Observam também que as empresas conseguem sucesso com a utilização da metodologia Seis Sigma devido principalmente ao uso de poderosas ferramentas que, aplicadas em situações específicas e de maneira correta, proporcionam um significativo auxílio à melhoria dos sistemas de empresa. Você deve optar pela alternativa correta.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Destacam o CEP como ferramenta.

Resposta Correta: e.

Destacam o CEP como ferramenta.

Feedback da resposta: Destacam o Controle estatístico de processo CEP como ferramenta. Destacam oito tipos de ferramentas, sendo que ERP não é uma delas.

• Pergunta 2

No material complementar- Os sucessos e fracassos em programas Seis Sigma, que você acessa através do Link que se encontra na página inicial da Unidade 7, os autores discorrem sobre sucesso e insucesso na implantação do programa denominado seis sigma. Destacam algumas empresas de sucesso observando “Existem inúmeros casos de organizações que obtiveram êxito em programas Seis Sigma, como a Motorola, Allied Signal, Texas, Asea Brown Boveri, Black & Decker, Bombardier, Dupont”. Complementam que avaliando os motivos do sucesso, constata-se que todas essas empresas – e respeitada a sua diversidade – tiveram uma condição idêntica em seus programas Seis Sigma, ou seja, a prática do rigor e da disciplina. Afirmam que de maneira prática, há fatores para o sucesso dos programas Seis Sigma, que podem ser sintetizados em alguns pontos, como exemplo “Comprometimento da empresa”. Você deve optar pela alternativa que não apresenta um dos pontos estabelecidos pelos autores.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Planejamento estratégico e controle.

Resposta Correta: a.

Planejamento estratégico e controle.

Feedback da resposta: Os pontos citados são: Comprometimento da empresa; Treinamento específico; Sistema de execução e controle de projetos; Envolvimento dos fornecedores; Envolvimento dos clientes; Incorporação das boas práticas de administração no dia-a-dia; Uma argumentação baseada em dados; Patrocínio do superior hierárquico; Mentorização permanente.

• Pergunta 3

No material complementar- Os sucessos e fracassos em programas Seis Sigma, que você acessa através do Link que se encontra na página inicial da Unidade 7, os autores discorrem sobre sucesso e insucesso na implantação do programa denominado seis sigma. Observe as afirmações abaixo e escolha a alternativa correta.

Afirmação I – Quando a empresa encara o método como uma série de projetos, pois é um grave erro entender o Seis Sigma como um projeto. Na verdade, os projetos devem ser compreendidos como uma alavanca tática para um programa Seis Sigma, mas muito mais importante é o enfoque sobre a gestão do processo e a prática de uma disciplina rigorosa em todos as etapas dos processos.

Afirmação II – Descaso da liderança da empresa, que deve estar comprometida ativamente com todas as etapas da implantação e condução do método, e não apenas com a alocação de recursos para o programa.

Resposta

Resposta Selecionada: b.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com