TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade - Unidade 1

Artigos Científicos: Gestão Da Qualidade - Unidade 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A evolução histórica da Qualidade, a modernidade de seus fundamentos em conceitos leva-nos de volta aos artesãos; paradoxalmente recupera alguns atributos como a busca da proximidade com os requisitos dos clientes e sua customização – atender necessidades específicas – embora tenha o elemento da produção em escala. Por exemplo, uma empresa pode produzir grandes quantidades de um mesmo produto, porém deve observar também as características de qualidade que são percebidas pelos seus clientes, que não necessariamente são as mesmas definidas pelo seu processo de produção. Essa abordagem nas dimensões da qualidade foi explicada por Garvin (1987) através das “cinco abordagens distintas da qualidade”. Das alternativas abaixo, uma está incorreta no tocante às definições de qualidade definidas por Garvin (1987). Você deve assinalar qual é ela.

Resposta Selecionada: a.

Baseada na expectativa do cliente – Qualidade é uma variável não definida como especificação programada.

Resposta Correta: a.

Baseada na expectativa do cliente – Qualidade é uma variável não definida como especificação programada.

Feedback da resposta: Baseada na expectativa do cliente – Não é uma abordagem de Garvin.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A qualidade é considerada um processo vital na operação das empresas. No texto adicional sobre Qualidade e Gestão: A Gestão da Qualidade Total, a autora descreve seis dimensões que podem ser atribuídas ao termo qualidade total que lhe conferem características de totalidade. Essas seis dimensões são: qualidade intrínseca, custo, atendimento, moral e segurança e ética. Você deve optar pela alternativa que apresenta de forma correta a definição dada para a dimensão qualidade intrínseca.

Resposta Selecionada: e.

É a capacidade do produto ou serviço de cumprir o objetivo ao qual se destina.

Resposta Correta: e.

É a capacidade do produto ou serviço de cumprir o objetivo ao qual se destina.

Feedback da resposta: A qualidade intrínseca é a capacidade do produto ou serviço de cumprir o objetivo ao qual se destina.

• Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

No texto adicional sobre Qualidade e Gestão: A Gestão da Qualidade Total, que você pode acessar através do link que está em Conteúdo Complemantar, na página inicial da Unidade 1, é possível observar que a autora denomina a gestão da qualidade total como ”GQT” e informa que a mesma ocorre em um ambiente participativo. A descentralização da autoridade, as decisões tomadas o mais próximo possível da ação, a participação na fixação das metas e objetivos do trabalho normal e as metas e objetivos de melhoria da produtividade são considerações essenciais. Você deve optar pela alternativa correta quanto ao que a autora definiu sobre o clima da organização.

Resposta Selecionada: c.

De maior abertura e criatividade leva a maior produção.

Resposta Correta: d.

Nenhuma das alternativas faz referencia à definição dada pela autora.

Feedback da resposta: De maior abertura e criatividade leva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com