TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade - Unidade 7

Artigos Científicos: Gestão Da Qualidade - Unidade 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  2.140 Visualizações

Página 1 de 4

UNIDADE 7

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O método Seis Sigma é uma metodologia já consolidada no mundo dos negócios possibilitando grandes conquistas, na área de qualidade, às empresas. Um método que se concentra na diminuição ou eliminação da incidência de erros, defeitos e falhas em um processo. A metodologia Seis Sigma visa também reduzir a variabilidade do processo. Ela pode ser aplicada na maioria dos setores da atividade econômica. Ou seja, alcançar o Seis Sigma significa quase atingir perfeição no desempenho dos processos. Conforme se observa no conteúdo, o sucesso do método seis sigmas esta suportado em três pilares, por exemplo, a mensuração direta dos benefícios. Você deve optar pela alternativa que apresenta, de forma correta, outro dos três pilares citados.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Método estruturado para alcance de metas.

Resposta Correta: a.

Método estruturado para alcance de metas.

Feedback da resposta: DMAIC – método estruturado para alcance de metas utilizado no Seis Sigma.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O termo cinco S é derivado de cinco palavras japonesas iniciadas com a letra S. A melhor forma encontrada para expressar a abrangência e profundidade dessas palavras foi acrescentar o termo "Senso de" antes de cada palavra em português. Assim, o termo original cinco S foi mantido, mesmo na língua portuguesa. O termo "Senso de” significa exercitar a capacidade de apreciar, julgar e entender. Significa ainda a aplicação correta da razão para julgar ou raciocinar em cada caso particular. Um dos cinco S é Seiri, você deve escolher a alternativa que o define de forma correta.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Senso de Utilização.

Resposta Correta: d.

Senso de Utilização.

Feedback da resposta: Seiri é o Senso de Utilização. Separar o útil do inútil, eliminando o desperdício.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A Implementação da gestão da qualidade em uma empresa exige entre outras atividades importantes, o domínio de técnicas ligadas ao modelo de TQC. Uma delas é a metodologia DMAIC, que está dividida em cinco fases ou estágios básicos para se obter o desempenho Seis Sigma, em um processo, divisão ou empresa. Conforme Jack Welch, (ex presidente mundial da GE) Seis Sigmas é uma filosofia de negócios que visa à obtenção de produtos virtualmente livres de defeitos. Você deve optar pela alternativa correta quanto ao significado da sigla que representa a metodologia DMAIC.

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Definir – Medir – Analisar – Melhorar – Controlar.

Resposta Correta: c.

Definir – Medir – Analisar – Melhorar – Controlar.

Feedback da resposta: O significado da sigla DMAIC que representa suas fases são os elementos: Define (Definir), Measure (Medir), Analyse (Analisar), Improve (Melhorar) e Control (Controlar).

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Considerando a implantação da gestão da qualidade em uma empresa utilizando o modelo de TQC, você deve observar as afirmações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com