TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE - UNIDADE 03 - UAM

Artigos Científicos: QUALIDADE - UNIDADE 03 - UAM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  891 Visualizações

Página 1 de 4

Curso ADM02002 - GESTAO DA QUALIDADE (ON.0) - 201421.00767

Teste Atividade 3

Iniciado 22/09/14 18:40

Enviado 22/09/14 19:20

Status Completada

Resultado da tentativa 1,25 em 1,25 pontos

Tempo decorrido

Resultados exibidos Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback

• Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

Para compreender como a qualidade pode ser produzida em um produto ou serviço, em qualquer estágio, é necessário examinar dois aspectos distintos, porém inter-relacionados, a saber; qualidade do projeto e conformidade com o projeto.

A qualidade de projeto é uma medida da adequação do projeto do produto ou serviço para atender aos requisitos acordados. Quanto à conformidade com o projeto, uma das alternativas abaixo não está correta, você deve identificá-la.

Resposta Selecionada: d.

O que o cliente efetivamente recebe deve estar de acordo com o projeto, independentemente dos custos operacionais firmemente vinculados ao nível de conformidade conseguida.

Resposta Correta: d.

O que o cliente efetivamente recebe deve estar de acordo com o projeto, independentemente dos custos operacionais firmemente vinculados ao nível de conformidade conseguida.

Feedback da resposta: Alternativa correta é, “O que o cliente efetivamente recebe deve estar de acordo com o projeto, independentemente dos custos operacionais firmemente vinculados ao nível de conformidade conseguida.”

Observe que a palavra “independentemente” dos custos operacionais deixa o texto errado, pois de nada adianta o projeto atender a conformidade com o cliente, mas não cumprir os custos operacionais vinculados ao projeto desta conformidade.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

O autor enfatiza que a qualidade começa no processo de marketing. Qualquer informação pertinente ao produto ou serviço deve ser coletada, conferida, interpretada, analisada e comunicada com o objetivo de melhorar a resposta à experiência e às expectativas do cliente. Esses mesmos princípios devem também ser aplicados internamente na organização, visando ao continuo aprimoramento em cada interface de processo de transformação. Na pesquisa de demanda do mercado há um aspecto que se prolonga internamente na organização: a análise da prontidão do mercado de um novo produto ou serviço. O autor observa a necessidade de atenção na avaliação sobre alguns aspectos. Você deve optar pela alternativa correta com relação os pontos que podem ser avaliados.

Resposta Selecionada: e.

Todas as alternativas fazem referencia aos pontos de avaliação.

Resposta Correta: e.

Todas as alternativas fazem referencia aos pontos de avaliação.

Feedback da resposta: Alternativa correta é, “Todas as alternativas fazem referencia aos pontos de avaliação”. Todas as alternativas contem pontos inerentes na avaliação da pesquisa de demanda de mercado.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

A reputação de uma empresa é um quesito importante na percepção de sua qualidade. Por exemplo, quando uma empresa comete um erro em um produto já lançado no mercado e necessita corrigi-lo, recorre normalmente ao chamado “recall”, ou seja, chama os clientes para efetuar a correção. A forma de fazer o atendimento a este chamado pode afetar sua reputação junto ao seu mercado de atuação. No conteúdo sobre a “compreensão da qualidade”, na parte introdutória denominada, “qualidade e competitividade”, é abordada uma historia sobre uma empresa não japonesa, fabricante de automóveis sob licença de uma empresa de origem japonesa. O autor descreve diversas lições dessa história sobre reputação, que podem ser aprendidas por qualquer organização. Você deve optar pela alternativa correta com relação à reputação citada.

Resposta Selecionada: e.

As alternativas; a – b – c. Estão corretas.

Resposta Correta: e.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com