TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Ética

Casos: Gestão Da Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão da Ética

A falta de ética gera grandes prejuízos as empresas.

Em uma visão organizacional, um fator real e fatal é a não importância dos valores que podem causar prejuízos para uma grande empresa com o passar dos anos.

As empresas somente têm como objetivo o lucro e frisam o topo do sucesso, mas esquecem de que é preciso respeitar, usar de lealdade perante seus concorrentes.

A gestão organizacional tende estar no topo das atenções, mais esquecem que toda ação gera uma reação e se for com ética empresarial automaticamente os frutos serão benéficos.

No nosso pais empresas que usaram a falta de ética, ou seja, a corrupção, a sonegação de impostos e falsificação de documentos levaram a exterminação e falência das mesmas.

As organizações brasileiras que não souberam dozar a analise dos acontecimentos, tanto bons quanto ruins, somente pensavam em lucrar esquecendo que um dia os problemas reais os condenariam.

Quanto maior o poder, mais falta de ética ocorrerá perante as organizações gerando lucros obsessivos e competitividade predatória.

A gestão empresarial precisa entender que um trabalho corporativo

incluindo liderança, educação e ética formam o começo de uma nova era educacional, tendo como objetivo mostrar que a honestidade entre as pessoas gera lucros benéficos a toda a humanidade.

A ética é o começo, meio e fim de uma empresa.

A falta de ética é circulo vicioso e gera sempre resultados indesejáveis.

Em uma organização a gestão tem que agir com todo, não só com o coração ou só com a razão. É necessário ter em mente que qualquer atitude que tomamos equivocadamente gere a falta de ética e pagamos um preço alto com futuros escândalos que é uma falta de credibilidade e confiança de uma organização.

Muitas vezes as empresas como Parmalat, Enron e Andersen estão mais preocupadas em dar impressão positiva do que realmente agir com ética.

Não estamos á salvo de fraudes, mais devemos confiar nos profissionais as contas e nos órgãos regulamentadores, lembrando que a punição aos profissionais de caráter duvidoso é a prisão.

Para todas as organizações sérias do mundo, que vença em primeiro lugar a ética profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com