TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Amazenagem

Trabalho Universitário: Gestão De Amazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  1.546 Visualizações

Página 1 de 2

Alexandre é o proprietário da Proteus, uma conhecida empresa do ramo imobiliário. Depois de décadas de atividade, a Proteus precisa deslanchar para abrir novos mercados. Durante todo esse tempo, Alexandre havia assumido uma autoridade tipicamente carismática e que agora precisa ser modificada para permitir o crescimento da empresa. Quais são as alternativas dele?

Se o Alexandre tentou mostrar durante muito tempo o seu lado de autoridade carismático e não deu certo. Para progredir o crescimento de sua empresa, tem que por normas que buscaria todos os efeitos positivos de sua estrutura de trabalho como uma autoridade tradicional, por exemplo, segundo a teoria de Weber. Dando a Características da Burocracia. Por exemplo: das normas e regulamentos; Caráter formal das comunicações; Caráter racional e divisão do trabalho; Impessoalidade nas relações; Hierarquia de autoridade; Rotinas e procedimentos padronizados; Competência técnica e meritocracia; Especialização da Administração; Profissionalização dos participantes; Completa previsibilidade do comportamento; Acho que aí é o ponto para chegar a um determinado meio.

Feliciano Alpert fundara a @lert há alguns anos e imprimira nela todo o seu carisma pessoal. Agora que acabou o impulso inicial e a empresa crescera o suficiente, Feliciano pretende organizar e burocratizar sua empresa para imprimir racionalidade no sentido de evitar perdas e desperdícios decorrentes da improvisação e da falta de planejamento. Mas, como tornar a sua empresa um verdadeiro modelo burocrático?

Aplicado normas e procedimentos a buscar no sentido de buscar a eficiência na empresa. Ele tem que implantar um sistema racional também que é um conceito ligado a burocracia é o de racionalidade implica adequação dos meios aos fins apesar de que isso significa eficiência. Uma organização é racional se os meios mais eficientes são escolhidos para a implementação das metas. No entanto são as metas coletivas da organização e não as de seus membros individuais que são levadas em consideração burocráticas, que vai a exigência de controle, que dará as consequências previstas de previsibilidade do comportamento que constrói a maior eficiência. É nessa concepção de racionalidade que a Administração Científica se baseia na busca da melhor maneira de desempenho e de trabalho industrial.

Há dois anos, Márcia trabalha na Intertech, empresa que sempre oferece oportunidades de desenvolvimento para os seus funcionários. Em uma reunião da diretoria, Márcia ficou sabendo de sua futura promoção para o cargo de gerente do departamento financeiro da companhia. A primeira preocupação de Márcia foi: estou realmente preparada para assumir o novo cargo? Quais as habilidades que deverei possuir para enfrentar os novos desafios da função? Como deverei ser uma administradora competente?

Márcia só saberá se está realmente preparada após um período de adaptação na nova função, mas para que desempenhe seu novo papel com segurança e obtenha sucesso ela deverá ter habilidades humanas e conceituais, pois se subentende que ela já tenha habilidade técnica por estar vindo de uma função de supervisão. Concluindo, para ela ser uma administradora competente, deverá possuir ou desenvolver as competências do conhecimento (saber), da perspectiva (saber fazer)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com