TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Produção

Trabalho Escolar: Gestão De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  1.204 Palavras (5 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 5

SUM￁RIO

INTRODUᅦᅢO 02

OBJETIVOS 03

Objetivo Geral

Objetivos Espec■ficos

RESUMO 04

METODOLᅮGIA 05

DESENVOLVIMENTO 06

M￉TODOS DE MELHORIA NO PROCESSO 07

CONCLUSᅢO 08

REFERᅧNCIAS 09

INTRODUᅦᅢO

Uma vez entendido o verdadeiro foco da organiza￧ ̄o, metas, bons planos de a￧ ̄o e sua execu￧ ̄o, s ̄o m←todos de an£lise que ajudam no processo de melhoria, para isso ← preciso inicialmente encontrar a raiz do problema (gargalo) que existe na empresa.

Encontrado os fatores que impactam nos resultados desejados, entra em a￧ ̄o o planejamento estrat←gico e alguns m←todos que podem ser utilizados e executados de forma clara e objetiva para sanar as restri￧￵es na organiza￧ ̄o.

Existem dois tipos de metas que se procura atingir em qualquer empresa: resultados que desejamos melhorar e resultados que desejamos manter.

Uma vez determinado o verdadeiro problema por meio de an£lise funcional a etapa seguinte ← estabelecer o plano de a￧ ̄o para resolv↑-lo. Um plano de a￧ ̄o ← um resumo das decis￵es tomadas.

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL

Analisar a gest ̄o estrat←gica, no contexto da organiza￧ ̄o, buscando perceber como esta influencia no desempenho da mesma, e a sua diferencia￧ ̄o competitiva no mercado.

OBJETIVOS ESPECᅪFICOS

Identificar como a Gest ̄o Estrat←gica influencia na descoberta dos pontos de restri￧ ̄o (gargalos) da produ￧ ̄o e como podem ser solucionados.

RESUMO

A gest ̄o estrat←gica na empresa, na descoberta e tomada de decis ̄o, dos pontos de restri￧ ̄o, ← t ̄o importante quanto ¢ participa￧ ̄o de todos os membros da organiza￧ ̄o.

Gestores e colaboradores, alinhados em m←todos e an£lise cr■tica dos gargalos, tendo como ponto central identificar e solucionar os pontos a serem melhorados, contribuem para a melhoria do processo, trazendo lucro, produtividade, qualidade e assertividade nos servi￧os e/ou produtos da empresa.

Adiante identicaremos alguns m←todos utilizados para identificar os gargalos e para minimizar ou solucionar as restri￧￵es.

￉ essencial um bom planejamento estrat←gico, bem elaborado, avaliando os riscos, as possibilidades, os ganhos, as perdas, para por em pr£tica e executar um plano de a￧ ̄o eficiente e eficaz.

METODOLOGIA

Conceituar a gesta￵ de produ￧ ̄o no processo de melhoria dos gargalos e apresentar ferramentas que visem no processo de melhoria do processo na organiza￧ ̄o.

Trabalho analisado em meios de livros, informa￧￵es na sala de aula, internet e vivencia di£ria na organiza￧ ̄o, na qual fa￧o parte.

DESENVOLVIMENTO

Algumas atividades avaliada no diagn￳stico de gerenciamento de rotina ← de suma import¬ncia na an£lise cr■tica da gest ̄o estrat←gica como:

Identificar problemas, analisar hist￳rico do problema, defini￧ ̄o de causas prioriza￧ ̄o da a￧￵es, elabora￧ ̄o de plano de a￧ ̄o, execu￧ ̄o das a￧￵es, avalia￧ ̄o dos resultados, padroniza￧ ̄o, monitoramento dos resultados, s ̄o informa￧￵es que somadas e analisadas numa avalia￧ ̄o geral, contribui para acertadas tomada de decis ̄o na diminui￧ ̄o e/ou elimina￧ ̄o do gargalo na empresa.

O objetivo ← buscar melhores resultados na elimina￧ ̄o dos gargalos, por meio de an£lise, execu￧ ̄o de processos, tomada de decis ̄o assertiva, planejamento estrat←gico, para um resultado positivo a gest ̄o precisa estar alinhada no conhecimento de recursos do conhecimento de cada etapa desses processos

estrat←gico, para um resultado positivo a gest ̄o precisa estar alinhada no conhecimento de recursos do conhecimento de cada etapa desses processos.

A Gest ̄o estrat←gica ← a principal respons£vel em buscar m←todos no processo de melhoria, onde a organiza￧ ̄o possa minimizar seus custos no processo de produ￧ ̄o, trazendo inova￧￵es, reduzindo custos, planejamento de processos, em busca de trazer resultados positivos para sua empresa.

De acordo com Falconi (2009):

Pode ser que haja muitos fatores atuando sobre determinado resultado, mas, 20% destes modificar ̄o em 80% o resultado e poder ̄o ser o suficiente para resolver o problema. (FALCONI, 2009, p.54).

M￉TODOS PROCESSO DE MELHORIA

Identificar os gargalos e atuar em cima deles contribui para os bons resultados da empresa. Considerado o recurso mais importante a ser descoberto e sua solu￧ ̄o de forma eficaz e planejada.

Alguns m←todos podem ser utilizados para o processo de melhoria cont■nua nas empresas, como forma de a￧ ̄o de corre￧ ̄o, a￧ ̄o corretiva e preventiva. S ̄o eles:

PDCA - Ferramenta organizacional que s ̄o utilizados os m←todos (planejar, fazer, checar e agir). O ciclo come￧a com o est£gio P (de planejar), isso envolve coletar e analisar dados, formular um plano de a￧ ̄o, o est£gio F (de fazer ou praticar), ap￳s plano de melhoramento come￧a a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com