TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De RH

Artigo: Gestão De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição de cargo:

Titulo do cargo: Gerente comercial

Departamento: Comercial

Descrição sumária:

Gerenciar a equipe de vendas, desenvolver novos negócios, gerir o pós-vendas e acompanhar relatórios financeiros da empresa, avaliar resultados e propor soluções, mapear oportunidades de expansão de mercado, elaborar relatórios de acompanhamento de venda, desenvolver e estreitar relacionamento com clientes, elaborar propostas comerciais e contratos, gerenciar relacionamento com clientes.

Perfil:

Senso de negociação e responsabilidade , excelente comunicação escrita e oral raciocínio rápido, sólidos conhecimentos em Excel, disponibilidade para viagens, iniciativa, orientação para resultados, bom relacionamento, proatividade, conhecimento de gestão de projetos, foco em resultados.

Tipo de recrutamento: Externo

Via internet :

" A internet veio revolucionar o processo de recrutamento,seu valor reside no mediatismo e na facilidade de interagir

digitalmente com com os candidatos potenciais" , estabelece Chiavenato (2010,p. 124). O seu grande sucesso pode ser atribuído ao fato de proporcionar benefícios aos candidatos e também a empresa. Ao analisarmos o processo de recrutamento via internet podemos identificar uma grande quantidade de sites que são destinados ao recrutamento nos quais podem ser disponibilizados currículos que são corriqueiramente analisados pela empresa.

Currículos pré-cadastrados:

Os currículos geralmente ficarão guardados em bancos de dados, e sobre esse aspecto Chiavenato (2010, p. 124) fala que " o arquivo de candidatos é um banco de dados que pode catalogar os candidatos que se apresentam espontaneamente ou que não foram considerados em recrutamento anteriores".

Os currículos mandados pela internet nos sites das empresas também são considerados pré-cadastro, com os currículos deixados nas empresas de recursos humanos.

Etapas do planejamento da entrevista:

- planejamento da entrevista

- preparação do ambiente

-processamento da entrevista

-Fechamento da avaliação da entrevista.

Uma das primeiras ações a serem utilizadas é o lado emocional do candidato e procurar neutralizar os sentimentos de ansiedade e tensão para que não atrapalhe o processo de entrevistas. é importante se encarregar da preparação da sala de entrevista:

-A sala tem de ser confortável, arejada, clara e isolada.

-Os móveis devem estar dispostos de modo a não deixar ninguém em desvantagem.

-Providenciar um aviso para colocar na porta para que não haja interrupção.

Técnicas de seleção:

As técnicas para uma seleção eficaz para a empresa são os testes psicológicos, testes de personalidade, técnicas de simulação. Os testes psicológicos tem a finalidade de identificar quais dos candidatos são verdadeiramente capazes de ocupar de forma adequada o cargo que se encontra vago dentro da empresa.

Os testes de seleção em conjunto com as provas, tem como objetivo conhecer melhor os candidatos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com