TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Resultados

Trabalho Universitário: Gestão De Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Gestão Por Resultados

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1: Estudamos no conteúdo desta unidade de aprendizagem que a gestão por resultados é uma ferramenta administrativa que, através de sua metodologia, alinha o planejamento, a ação e o controle, promovendo a eficiência e a eficácia da organização.

Podemos considerar como funções da gestão para resultados:

• determinar a direção estratégica da organização;

• implementar e administrar o processo de mudança alinhado com a direção estratégica;

• melhorar continuamente o desempenho das atividades em andamento.

Neste sentido, indique quais as competências ou ações de cada função. (3,0 pontos)

Questão 2: As funções básicas do Estado permanecem desde a época de Aristóteles. Não se pode confundir função com objetivos estatais, as finalidades vão desde a natureza econômica e militar até a cultural. As funções básicas na antiguidade eram: a consultiva, a administrativa e a judiciária.

Com o passar dos anos foi havendo modificações que consolidaram os três poderes atuais: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

A divisão desses Poderes é crucial para a formação de uma sociedade preocupada com as relações de comando, pois sem esse desligamento podem ocorrer situações de arbitrariedade.

Neste sentido, com base nos estudos, escreva no mínimo dez linhas sobre a indivisibilidade e importância dos Três Poderes e suas funções. (3,0 pontos)

RESPOSTA:

A indivisibilidade do poder configura uma característica do po¬der estatal. Significa que somente pode haver um único titular desse po¬der, que será sempre o Estado como pessoa jurídica ou aquele poder so¬cial que em última instância se exprime, pela vontade do monarca, da classe ou do povo.

O poder do Estado é indivisível: a divisão só se faz quanto ao exercício do poder que distribui-se através de três tipos fundamentais de funções do Estado: a função legislati¬va, a função judiciária e a função executiva, que são cometidas a órgãos ou pessoas distintas, com o propósito de evitar a concentração de seu exer¬cício numa única pessoa, apesar de termos três poderes instituídos, o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário a divisão se dá apenas de competências e não de poder propriamente dito, visto que as três funções formam um único Estado detentor de todo e qualquer poder para governar o povo.

Questão 3: O fato de as administrações públicas serem, corriqueiramente, questionadas pela crise geral de legitimidade por que passa, hoje o Estado não induz a um processo de maior transparência e legitimidade por parte do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com