TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Rh

Casos: Gestão De Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Perfil do colaborador Fellini

Um dos pontos chaves para a qualidade em serviços e também um de seus maiores desafios é contratar as pessoas certas, e Fellini dedica-se à esta contratação com a energia necessária para esta escolha.

Considerando os valores e a cultura da organização, entendemos que as competências comportamentais para contratação sejam:

- disponibilidade para aperfeiçoar-se, aprender sempre e crescer com a organização;

- saber trabalhar em equipe, gerenciando conflitos e interesses;

- gostar de pessoas e de se relacionar com pessoas;

- gostar de servir;

- iniciativa e criatividade;

- consciência da qualidade;

- ética e transparência;

- foco no cliente;

- simpatia e empatia.

Como aspectos técnicos há de avaliar a necessidade da contratação e dos conhecimentos necessários a cada função, por exemplo como cozinheiro, a competência técnica deste é bem diferente do restante dos colaboradores do restaurante.

Sustentabilidade da Cultura e valores organizacionais

(continuidade da excelência na ausência dos principais sócios):

Toda a inteligência e sustentação do negócio está focado na figura de seu fundador, embora haja uma gestão participativa nenhum dos colaboradores atuais ou demais diretores detém o conhecimento que o diretor possui, o que para a continuidade do negócio é altamente perigoso. Segundo BERNHOEFT,Planejar a sucessão empresarial é uma forma de garantir a continuidade e o sucesso do negócio. “Além de caráter preventivo, , um bom planejamento sucessório busca escolher e preparar de forma coerente e adequada os sucessores para que estes possam dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos administradores anteriores. Na maioria das vezes, com um bom planejamento, os resultados sempre são de sucesso. Mesmo assim, é importante fazer a ressalva de que nenhum planejamento identifica com precisão todos os problemas, mas, ajudam na criação e implementação de estratégias para solucionar os problemas encontrados. (2002, pg. 222)

Toda empresa familiar deve prever quais de seus herdeiros têm condições de assumir a gestão da empresa. “Para administrar uma empresa é preciso, além de interesse, preparação técnica e prática. Além disso, a empresa deve sempre preparar seus colaboradores para possíveis crises e ter um responsável que possa gerir as atividades da empresa a qualquer momento, caso seja necessário

Recomenda-se que se trate esse assunto, de preferência, com o fundador ainda em vida. E, em segundo lugar, que se permita aos herdeiros, no mínimo, discutir o sincero desejo ou a possibilidade de virem ser sócios, para que possam tomar essa decisão com a clareza de que uma sociedade não oferece apenas direitos. Ela possui, muitas, obrigações. Ao mesmo tempo exige compartilhar uma identidade de valores e princípios sem os quais se pode perder tudo. E esse tudo pode ser família, empresa e patrimônio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com