TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Tecnologia

Ensaios: Gestão De Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Passo – 2 – Mudança Organizacional

Seguindo a linha de raciocínio de Chiavenato (2000, p. 447) mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção. Podendo então, enfatizar o pressuposto de mudança organizacional que se define; por um processo de modificar a ordem de andamento existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa e em consequência o nível de alcance de seus objetivos. Criar novas ideias e buscar novas soluções dentro do contexto de melhoria contínua. É uma grande preparação para a mudança organizacional de qualquer empresa, independente de seu segmento.

Passo – 3

1 – Conceito do Gestor Organizacional

No primeiro instante o gestor organizacional está ligado, a termologia da palavra “gestão” vem do latim gestione – ato gerenciar e administrar. Pode distinguir-se um gestor organizacional, quando se adota um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo.

Em tese um gestor é o nosso velho, administrador com uma nova roupagem, imbuído de novas responsabilidades que complementaram suas funções ou habilidades e que devem estar alinhadas às necessidades e exigências do mundo contemporâneo. Em abundante concorrência, os fatores que efetivamente têm peso no processo de Gestão são aqueles relacionados a qualidade, criatividade, racionalização dos processo e, todos, com o propósito de eliminar desperdícios, entre outros, que visam a flexibilização do sistema. O indivíduo que traz consigo experiências, conhecimento, competências e modelos mentais, permeados por valores e que representam, no todo, o estilo do gestor. O trabalho árduo das partes (gestor e empresa) que se formará o gestor adequado e alinhado aos propósitos, tantos individuais quanto da empresa.

1.2 – Entrevista com o Gestor

Na opinião do gestor, essa função é uma necessidade da empresa. Pois a desenvoltura de qualquer organização está ligada ao desempenho do mesmo: criando novas rotinas, racionalizando processos e otimizando o tempo. Aproveitando e estimulando os talentos de sua equipe. Conclui-se que o mesmo, deve ter uma visão holística do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com