TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão. Erogonomia

Resenha: Gestão. Erogonomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2013  •  Resenha  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão é a arte de obter resultados com e atraves de pessoas, sendo importante para as empresas no papel de reunir e organizar os fatores de produção , integrar esses recursos de forma eficaz para alcançar metas. Direcionar os esforços do grupo para a realização dos objetivos. Definir de forma clara os objetivos da organização e evitar o desperdício de tempo, dinheiro e esforços. Esses recursos são coordenados, dirigidos e controlados de forma que o trabalho da empresa atinja seus objetivos e enquanto para as pessoas é importante para administrar um interesse seja pessoal ou coletivo.

A gestão do tempo é definir aquilo que é importante, aquilo que é urgente, aquilo que é ambos ou aquilo que é coisa nenhuma.

Nas atividades academicas ao longo do curso, uma boa administração do tempo será essencial para organizar todas as tarefas para que facilite e direcione seus estudos de forma objetiva e dentro dos prazos determinados.

Existem casos como numa certa empresa, a qual prefiro preservar o nome, onde os colaboradores passam boa parte do tempo ocioso navegando na internet em sites improdutivos ou com gozações para com o outros colegas, derperdiçando assim um precioso tempo que poderia ser usado para enriquecer seus conhecimentos, como por exemplo, estudar materiais pertinentes ao trabalho.

Essa perda de tempo impacta em custos para empresa, sendo que um funcionário que gasta pelo menos três horas do seu tempo de trabalho na internet (em sites de relacionamento),supondo que sua remuneração mensal seja de R$ 1.000,00, custa em média R$ 375,30 ou 37,5% do seu salario bruto mensais, consequentemente um prejuizo financeiro, sabendo-se que no caso citado o funcionário não é pago para exercer essa atividade.

Erogonomia

A Ergonomia é essencial para um bom ambiente de trabalho, em determinadas empresas existem programas de treinamento e conscientização de funcionários, gerenciados pela área de Medicina Ocupacional da empresa, ou pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), onde os mesmo tambem identificam potenciais problemas dentro do ambiente de trabalho e apontam recomendações práticas.

Wisner (1987), explica que “ergonomia é o conjunto dos conhecimentos científicos relacionados ao homem e necessários à concepção de instrumentos, máquinas e dispositivos que possam ser utilizados com o máximo de conforto, segurança e eficiência”. Já de acordo com Ergonomics Research Society, “a ergonomia é o estudo do relacionamento entre o homem e o seu trabalho, equipamento e ambiente, e particularmente a aplicação dos conhecimentos de anatomia, fisiologia e psicologia na solução dos problemas surgidos desse relacionamento”.

Fonte: http://www.portalctea.com.br/2012/05/17/a-importancia-da-ergonomia-no-local-

de-trabalho/

As redes sociais que estão criando cada vez mais espaço na rotina das pessoas. O fácil acesso a internet, seja por celular, notebook ou smartphone, faz com que as pessoas permanecem mais tempo conectadas.

Gerir hoje envolve uma gama muito mais abrangente e diversificada de atividades do que no passado. Consequentemente o gestor hoje precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com