TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Por Resultados

Casos: Gestão Por Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: Estudamos no conteúdo desta unidade de aprendizagem que a gestão por resultados é uma ferramenta administrativa que, através de sua metodologia, alinha o planejamento, a ação e o controle, promovendo a eficiência e a eficácia da organização.

Podemos considerar como funções da gestão para resultados:

• determinar a direção estratégica da organização;

• implementar e administrar o processo de mudança alinhado com a direção estratégica;

• melhorar continuamente o desempenho das atividades em andamento.

Neste sentido, indique quais as competências ou ações de cada função. (3,0 pontos)

Para se alcançar a gestão por resultados são necessárias algumas ferramentas administrativas para se obter êxito. Para isso, são delegadas competências e funções para a administração. Estas funções se iniciam pelo estabelecimento de objetivos, pela tomada de decisão, e pôr fim a elaboração de planos.

O processo orçamento brasileiro, é composto por três leis que são utilizadas para o planejamento governamental, que são o PPA, LDO e o LOA. Estas leis são modificadas utilizando se para isto da gestão por resultados, ou seja, planejamento, elaboração de objetivos, etc.

Questão 2: As funções básicas do Estado permanecem desde a época de Aristóteles. Não se pode confundir função com objetivos estatais, as finalidades vão desde a natureza econômica e militar até a cultural. As funções básicas na antiguidade eram: a consultiva, a administrativa e a judiciária.

Com o passar dos anos foi havendo modificações que consolidaram os três poderes atuais: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

A divisão desses Poderes é crucial para a formação de uma sociedade preocupada com as relações de comando, pois sem esse desligamento podem ocorrer situações de arbitrariedade.

Neste sentido, com base nos estudos, escreva no mínimo dez linhas sobre a indivisibilidade e importância dos Três Poderes e suas funções. (3,0 pontos)

Os três poderes, independentes e coesos entre si, são categorias dos poderes políticos presentes na democracia de um país. Assim, quando pensamos na Política de um Estado, sua estrutura e organização, existem três poderes políticos que norteiam suas ações, são eles: Poder Executivo, Poder legislativo e Poder Judiciário. Respectivamente, esses poderes são destinados a: executar as resoluções públicas, produzir as leis e julgar os cidadãos, desta forma funcionam um sistema de freios e contrapesos. O Poder Executivo é o poder destinado a executar, fiscalizar e gerir as leis de um país. No âmbito deste poder está a Presidência da República, Ministérios, Secretarias da Presidência, Órgãos da Administração Pública e os Conselhos de Políticas Públicas. Sendo assim, essa escala do poder decide e propõe planos de ação de administração e de fiscalização de diversos Programas. O Poder Legislativo é o poder que estabelece as Leis de um país. Ele é composto pelo Congresso Nacional, ou seja, a Câmara de Deputados, o Senado, Parlamentos, Assembleias, cuja atribuição central é de propor leis destinadas a conduzir a vida do país e de seus cidadãos. O Poder Legislativo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com