TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Situacional

Resenha: Gestão Situacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Resenha  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

As habilidades exigidas dos profissionais de hoje para o mercado esta envolta de quatro situações necessárias para uma boa obtenção de resultados.

A habilidade em perceber as particularidades de cada situação ou individuo, além de suas tendências futuras. Com esta habilidade poderá perceber mais a realidade.

Flexibilidade ou Maleabilidade de Estilo de Liderança, esta habilidade pede do gestor capacidade para adequar ou adaptar-se com as situações com que ele se depara.

Gestão Situacional, capacidade em administrar a situação na qual ele está inserido, alterando suas condições com a intenção de cumprir seus próprios objetivos e metas de trabalho.

Autopercepção, habilidade que o gestor deve possuir em saber e perceber suas limitações e recursos pessoais, assim como sua maneira de ver, agir, sentir e reagir aos seus estilos de gerenciais.

Podemos considerar como liderança, o processo de influencia de um individuo sobre o outro, onde o líder coloca sobre pessoa ou grupo metas a serem alcançadas. O líder e o funcionário criam uma relação, nessa relação está o poder de liderar, onde deve haver uma relação de envolvimento, a influência de um sobre o outro que irá determinar o grau de envolvimento e comprometimento, através disso o gestor consegue um bom resultado.

As empresas são consideradas sistemas abertos, porque dependem de maneira essencial à mudanças hoje variadas, quando uma empresa se estrutura em uma determinada função, ela precisa examinar seus objetivos, assim estabelecido, se coloca as práticas necessárias. Praticamente todas as empresas precisam estar abertas a novas metas, quando seu produto se torna confiável ao publico e tem uma boa recepção, mostra que está dando certo, os trabalhos de planejamentos, projetos bem elaborados, mas também precisa esta aberta a novos rumos. Procurar estar sempre ligada no que se diz respeito ao publico.

Uma organização precisa esta sempre buscando novos possíveis projetos, para se adequar ao mundo. Com tudo, precisa está com mudando seus produtos, colocando novas técnicas de trabalho para se obter mais resultados, colocar em pauta a estrutura criada pra se ter esses projetos e produtos. Quando ocorre mudança no ambiente externo, onde seu produto final chega, a organização precisa passar por transformações e buscar novos rumos para se sobreviver, ou seja trazer novos trabalhos e obter resultados que agradam tanto o dentro ou fora da empresa.

A missão de uma empresa esta ligada no seu futuro, o que estão procurando, como obter resultados a parti dos projetos criados e ter uma visão do pode ser mudando, criado para que se tenha sempre uma empresa estruturada. A missão também está ligado tanto aos lucros como o objetivo social, com isso a missão também deve estar atenta no financeiro, nos resultado sociais da empresa e humanos.

A visão seria o que foi estabelecido e pensado para que no futuro possa ser adequado ao que se está proposto, o tipo de organização.

Os valores são os princípios que guiam a organização, com o papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender às necessidades de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com