TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da informação

Por:   •  19/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul[pic 1][pic 2]

Campus Virtual

[pic 3]

Nome do (a) estudante: Robson Letiere Palhano de Oliveira dos Santos

Unidade de aprendizagem: Tecn. Segurança Pública

Professor: Patrícia da Silva Meneguel

Data: 07/10/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Um sistema de informação é um produto de três componentes: tecnologia, organizações e pessoas. Esta visão mais abrangente dos sistemas de informação é conhecida como abordagem sociotécnica.

A abordagem sociotécnica, portanto, considera os sistemas de informações de uma forma ampla, uma vez que os considera que não se concentram apenas em tecnologias, mas também nas pessoas e nos processos organizacionais que estão permanentemente sendo afetados e influenciando os sistemas de informações.

Diante disso, responda às seguintes questões: (cada questão tem peso de 2,50 pontos – as respostas devem ser fundamentas, evitando cópias sem a referida indicação da fonte)

  1. Destes três conceitos (tecnologias, organizações e pessoas), qual é o responsável pela inserção das entradas no sistema de informação, que utiliza os produtos de sua saída, podendo ser identificados como “usuários”? Justifique sua resposta em no mínimo 3 linhas.

Os responsáveis  pela inserção das entradas nos sistemas de informação são as pessoas, também identificados como usuários, e são elas que possibilitam as entradas nos sistemas e utilizam suas saídas, tonando o sistema mais útil.

  1. Quando se fala em “tecnologia”, se refere ao “software”, ao “hardware”, aos “bancos de dados” e aos “recursos de telecomunicações”. Escolha dois deles e descreva o que você entende por cada um deles.

Software é todos os programas que se utiliza, tudo que é instalado virtualmente nos dispositivos, é a parte abstrata que corresponde aos programas de computadores.

Hardware é a parte física, memória, telas, mouse, teclados, é tudo que é físico, é a parte material que pode ser tocada.

Banco de dados é o modo de armazenamento digital, é um conjunto de arquivos ente si com registros sobre pessoas, lugares ou coisas, e pode ser utilizado por usuários diferentes.

  1. As “pessoas” em uma organização é que podem fazer a Gestão do Conhecimento, através da criação, captura, codificação, disseminação e avaliação do Conhecimento. Elas se constituem no “Capital Intelectual” da organização. E você, o que entende por “Capital Intelectual”?

Capital intelectual é o nome que damos a todas as informações, transformadas em conhecimentos que agrega aquele que já possuímos. O capital intelectual que possuímos na mente é considerado o recurso mais importante que uma organização pode ter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (306.3 Kb)   docx (66.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com