TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching Pessoal e Coaching Profissional

Por:   •  22/2/2016  •  Exam  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1 -

As duas principais diferenças entre Coaching Pessoal e Coaching Profissional são quem contrata o coach e quem define o objetivo do coaching. O Coaching Pesssoal é contratado de forma autônoma, a própria pessoa contrata e define o objetivo, que, geralmente, é voltado para conquistas, plenitude e realizações pessoais do indivíduo. Já o Coaching Profissional é contratado por uma empresa e a mesma define o objetivo, voltado para metas e resultados organizacionais, para acelerar e potencializar a produtividade do profissional.

QUESTÃO 2 –

O coaching não é uma terapia. O Coach é contratado para auxiliar em uma situação específica, pensando no futuro, ele faz as perguntas e as respostas devem partir do contratante para que seja possível enxergue as soluções e as possibilidades. O Coaching não está preocupado com o passado, não busca o porquê e nem oferece respostas, por tanto não podendo ser considerado uma terapia.

QUESTÃO 3 –

O Coaching pode auxiliar uma empresa a alcançar melhores resultados por meio do aprimoramento das pessoas, auxiliando profissionais, tanto líderes como equipes, no desenvolvimento técnico, emocional e comportamental, potencializando os resultados dos trabalhos. Alguns pontos específicos que sofrem melhorias são:

• Aumento do engajamento das lideranças e demais trabalhadores;

• Melhoria na qualidade do trabalho em equipe e do clima organizacional;

• Melhoria na comunicação;

• Maior autoconhecimento profissional

Entre outros que vão otimizar os trabalhos da empresa.

Bibliografia:

Administração de Empresas – Como o coaching pode ajudar?. Disponível em: <http://www.jrmcoaching.com.br/blog/administracao-de-empresas-como-o-coaching-pode-ajudar/> Acessado em: 08 de dezembro de 2015

O que é coaching pessoal e qual a diferença do coaching profissional?. Disponível em: <http://www.jrmcoaching.com.br/blog/o-que-e-coaching-pessoal-e-qual-diferenca-coaching-profissional/> Acessado em: 08 de dezembro de 2015

Vídeo da palestra “Você conhece Coaching?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com