TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de recursos humanos

Ensaio: Gestão de recursos humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Ensaio  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

01 - Qual a importância da Gestão de Recursos Humanos historicamente e nos dias atuais?

A importância da Gestão de Recurso Humano nos dias atuais exige que seus membros tenham todos os conhecimentos de uma empresa, desde a admissão e capacitação de funcionários, compra e a venda de produtos e/ou serviços e o bom êxito das empresas, características estas que se tornaram essenciais para se cumprir as metas e mantiver o negócio sustentável;

Como por exemplo, a satisfação dos clientes depende da qualidade dos serviços prestados, na demonstração de interesse que o representante da empresa demonstra a seus clientes.

Se tratando na gestão na gestão de pessoas, é importante.

Tratar-se da motivação do homem no trabalho.

O gestor deve preocupar-se em criar um ambiente em que o funcionário se sinta bem a ponto de utilizar toda a sua energia, experiência, capacidade intelectual por meio de um comportamento positivo, que estimule quem trabalha ao seu lado a agir de maneira parecida.

02 - Selecione cinco competências do profissional de Recursos Humanos e, em seguida, justifique a sua escolha.

01- Avaliação de desempenho:

Analisar a capacidade e desempenho do funcionário que neste caso o mesmo poderá ser promovido ou até mesmo demitido, dependendo da avaliação.

02 - Clima organizacional:

Demonstrar respeito, segurança, incentivo e companheirismo aos seus colaboradores, isso trará bons resultados dentro de uma empresa.

03 - Competências:

Reunião de conhecimento, habilidades, relacionadas ao trabalho, para que seus colaboradores possam desempenhar adequadamente determinadas atividades profissionais.

04 - Demissão:

Em se tratando em de questão de é importante agir de forma digna e respeitosa, com honestidade, oferecendo explicações objetivas e profissionais aos seus colaboradores.

05 - Equipe:

Preparar um grupo de funcionários para atuarem em uma mesma atividade, com flexibilidade para acatar opiniões viáveis ou contrárias, para que seja desenvolvido um melhor trabalho, com melhor qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com