TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gincana Biblica

Monografias: Gincana Biblica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2013  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 3

Gincana Bíblica de Pentecostes

2º nível – Crisma Santo Agostinho.

- Questões sobre o Espírito Santo:

1 – Em qual livro, capítulo e versículo é citado pela primeira vez o Espírito Santo (Espírito de Deus) na Bíblia? Transcreva esta citação. (Conforme Bíblia Ave-Maria)

2 – Que versículo do Salmo 138 (Ave-Maria) ou 139 (Bíblia Sagrada) há uma questão falando sobre o Espírito Santo? O que é dito? Como vocês entendem essa pergunta?

3 – No livro de Sabedoria, logo no início é falado onde se encontra o Espírito Santo (Espírito do Senhor). Em qual capítulo e versículo está essa passagem? O que ela diz sobre a presença do Espírito Santo?

4 – Em Apocalipse 22 existe uma passagem que do Espírito (Santo) e sobre pedirmos a presença Dele em nós. Em qual versículo está essa passagem? Qual símbolo e usado para representar o Espírito Santo? O que vocês entendem desta passagem?

5 – O que é dito sobre o Espírito, em João 3, 8? Como vocês interpretam esta citação?

6 – Que promessa de Jesus, referente ao Espírito Santo, encontramos em João 14, 26? Explique o que entendem desta promessa.

7 – Em Lucas 3, 16 João Batista fala de alguém que batizará no Espírito Santo e no fogo. A quem João Batista se refere? Como interpretam o que foi dito por João Batista?

RESPOSTAS:

1 – Livro de Gênesis, capítulo 1 versículo 2 (Gênesis 1, 2)

“O Espírito de Deus pairava sobre as águas”

2 – Salmo 138/139 versículo 7 (Sl 138/139, 7) é dito que “Para onde irei longe do Vosso Espírito (sopro)?” – A interpretação deve seguir o sentido de que o salmista busca expressar o quanto é terrível pensar na ausência do Espírito Santo em nossas vidas.

3 – Sabedoria capítulo 1, versículo 7 (Sabedoria 1, 7) – “O Espírito do Senhor enche o Universo!”

4 – Apocalipse capítulo 22, versículo 17 (Apocalipse 22, 17) – É usado o símbolo de água para se referir ao Espírito Santo “Água Viva”. O entendimento deve seguir a ideia de que precisamos desse Espírito, como aquele que tem sede necessita de água! E também que devemos clamar esse Espírito, pois Ele espera abrirmos o coração para agir profundamente em nossas vidas. Pode-se falar também da representação da esposa, citada na passagem, que pode ser vinculada tanto a Maria quanto a Igreja.

5 – É dito que o Espírito é como o vento, sobra onde quer e ninguém sabe de onde vem e nem para onde vai! A interpretação deve seguir a ideia da liberdade que há no Espírito Santo e essa mesma liberdade ELE vem trazer até nós. Sermos livres para viver a felicidade e buscarmos as coisas do Espírito mais que as da carne.

6 – A promessa que Jesus faz é o envio do Espírito Santo sobre nós, que o Pai irá enviar em nome de Jesus. O entendimento é que o Espírito vem ser nosso Advogado, nosso defensor! Aquele que nós leva a conhecer e reconhecer esse Jesus, que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com