TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GiroFlex-Forma

Projeto de pesquisa: GiroFlex-Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 4

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1. Denominação e forma de constituição.

A Giroflex-Forma, nome fantasia, tem como razão social três empresas: AURUS INDUSTRIAL S.A., AURUS COMERCIAL E DISTRIBUIDORA LTDA e GIROSERVICES SERVIÇOS E COMERCIO S.A. localizada em Taboão da Serra, São Paulo, constituído como empresa de grande porte por faturar cerca de 230 milhões por ano.

1.2. Dados e fatos relevantes da origem da organização.

A família Schmidt veio da Alemanha em busca de refúgio no Brasil e através de um amigo é indicada para um empresário suíço, que tinha interesse em ampliar no exterior seu negócio de cadeiras giratórias e ajustáveis para escritórios. Nos anos 50 era fundada então no Brasil a Giroflex-Forma, batizada com o nome de seu único produto. A empresa era Formada por um pequeno grupo de funcionários da fábrica e instalada em um modesto galpão no bairro de Moema em São Paulo. Neste período, recebeu treinamento do próprio empresário suíço para a montagem da cadeira, feita inteiramente de Forma artesanal. Em 1997, comprou a Forma com o objetivo de ampliar seu portfólio através de uma linha de produtos que representava o melhor do design mundial e que atendesse a todas as necessidades do mercado. A trajetória de sucesso e a busca permanente da excelência e inovação resultaram em 2011 na criação da Giroflex-Forma.

Ilustração 1 - Antiga divulgação da marca

1.3. Natureza e ramos de atuação.

É uma empresa de grande porte que se dedica a produção de assentos e móveis para escritório, buscando sempre a satisfação do cliente com produtos inteligentes de conforto e bem estar, com design para o espaço de trabalho.

1.4. Informações sobre o porte da empresa.

A Giroflex-Forma enquadra-se como uma empresa de grande porte, pois tem em média um faturamento anual de duzentos e trinta milhões e possui até quinhentos funcionários

1.5. Estrutura organizacional

Atualmente o Diretor Presidente é o Sr. Sergio Saraiva, ele é bacharel em Administração e em Ciências da Informação pela Universidade de Maryland, MBA pela UFRJ (Coppead) e MBA pela FGV. Participou do Programa de Administração da Universidade de Duke e em vários seminários em Harvard. Tem 20 anos de experiência na Anheuser Busch Inbev (Ambev da América Latina), onde começou como trainees e liderou várias áreas como Finanças, Logística, Suprimentos, TI, Gestão e Recursos Humanos, em operações no Brasil, Peru e mais recentemente na China, onde durante 5 anos foi Vice Presidente da Ásia Pacífico para TI, Gestão e Recursos Humanos. Na China, Saraiva conduziu a companhia a adquirir 6 cervejarias, saindo da 9ª posição no ranking de cervejarias tornando-se a 3ª maior em 2010. Em 2011 voltou para o Brasil e juntou-se à Galícia como administrador e sócio, trabalhando em tempo integral nas operações da Giroflex. Em 2012, foi nomeado o Presidente da Giroflex-Forma.

Ilustração 5 - Orgonograma da Giroflex-Forma.

Abaixo de sua gestão ele conta sua equipe de gerentes o coordenadores especializados em sua área de atuação, são elas a área de Gente&Gestão, TI e Finanças, Industrial, Logística e Suprimentos, Marketing, Comercial, Contas Chaves e Novos negócios. Essa é a equipe que supera diversos desafios e busca o crescimento constante da companhia para ser a líder da América latina.

1.6. Composições da força de trabalho, incluindo quantidade de pessoas.

O quadro funcional da Giroflex-Forma atualmente é de 465 colaboradores. Cerca de 23% não possuem o ensino médio completo, 57% com ensino médio, 15% com o ensino superior e 5% com pós ou mestrado. Com a chefia de Presidente, Diretores, Coordenadores e setores operacionais, sendo todos eles CLT. Também contamos com 46 colaboradores terceirizados que prestam serviços.

1.6 Principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com