TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gooc

Ensaios: Gooc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Hoje temos no mercado muitas empresas que investem na chamada linha de produto ecologicamente corretos, que são produtos mais desenvolvidos e menos prejudiciais ao meio ambiente. Com o passar do tempo os consumidores perceberam a importância da preservação da natureza e passaram a se preocupar mais em utilizar produtos dessa linha.

As questões ambientais estão sendo utilizadas por parte das indústrias, e comércio para mostrar um diferencial. Porém, essa estratégia para ser bem sucedida, ela tem que ser valorizada pelo público-alvo da empresa, o cliente deve perceber o diferencial que a estratégia propõe, pois nenhum consumidor adquire um produto sem valorizar algum aspecto da oferta.

Cada indivíduo tem seu próprio comportamento de compra, de nada adianta querer analisar cada um de forma absoluta, pois a personalidade é relativa. Cada indivíduo reage aos estímulos de compra conforme dita suas necessidades.

2. DADOS DA EMPRESA

Razão Social: Goóc Distribuidora do Vestuário Ltda

Endereço: Rua Forte dos Franceses, 248 - Parque Ind. São Lourenço

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A história da empresa Goóc começa em 1979, quando Thai Quang Nghia fugia do regime comunista no Vietnã em busca de liberdade. Ao chegar no Brasil não conhecia nenhuma palavra em português foi quando com um dicionário começou a assimilar a língua portuguesa, e quatro anos mais tarde já estava cursando matemática na USP (Universidade de São Paulo), curso que não chegou a terminar, devido a sua carreira empreendedora. Começou vendendo as bolsas de sua família Vietnamita, e em 1987 começou a produzir suas próprias peças, durante o dia vendia as peças e a noite produzia mais, para seguir com as vendas no dia seguinte, essas vendas eram feitas em cidades menores para fugir do centro saturado da cidade de São Paulo. Era onde se iniciava o Grupo Domini, a primeira atividade de Thai inspirado na cultura Vietnamita.

Os negócios cresceram e a empresa passou a ser o principal fornecedor de bolsas para a Avon do Brasil, por 15 anos Thai trabalhou como fornecedor de bolsas para varias marcas, tendo os produtos vendidos pelo catálogo Avon. Seu objetivo era maior e Thai decidiu que queria perder a dependência de possuir apenas um cliente, onde criou a própria marca com produtos diferenciados: sandálias, papetes e outros calçados com solado de borracha feito a partir de pneus reciclados inspirados na cultura Vietnamita. No primeiro ano de vida a empresa se chamava Yepp, mas devido a alguns problemas com o registro do nome a marca passou a se chamar GOÓC, que em vietnamita significa “Raiz Cultural”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com