TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

– Que fatores foram determinantes na decisão de Nghia de criar a Yeep (posteriormente Goóc)?

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  4.352 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Que fatores foram determinantes na decisão de Nghia de criar a Yeep (posteriormente Goóc)?

Na sua visão percebe-se que as papetes fabricadas precisavam de adaptações e melhorias, as que as pessoas usavam eram rudes e mal acabadas. A procura dá-se por sapatos mais confortáveis e práticos.

2 – Com base nas informações disponíveis nesse relato, o que se pode deduzir sobre o perfil comportamental do empreendedor?

Nghia sem dúvida é um empreendedor com uma visão ampla e inovadora, é determinado e ousado.

3 – Como se aplica o sucesso da empresa?

Um produto inovador, matéria prima reciclável o que garante um custo mais baixo, visual arrojado, disponibilidade ao consumidor de criar seus estilos do artefato com apenas dois pares de tiras, mercadorias duráveis e ecológicas, sucesso e lucro no negócio.

4 – O que se pode deduzir sobre a empresa Yeep como sistema? Quais são seus insumos, processos e resultados?

Um sistema operacional que une o útil ao agradável conferindo reciclagem, originalidade, durabilidade, conforto, acessibilidade e um sistema ecologicamente ideal.

Seus insumos são pneus usados, borracha natural e lona de caminhão.

Os processos são relativamente simples sendo que os pneus são triturados e misturados com borracha natural, à sola é moldada e a sandália montada. Na confecção de bolsas a costura e a criatividade dos designers que não deve ser muito complicado já que seus modelos são conhecidos por estilos arrojados.

O resultado é uma aceitação grande no mercado já que o consumidor busca conforto, resistência, durabilidade e estilos exclusivos por valores razoáveis em um produto.

5 – Quais foram as principais etapas no processo de criação da empresa? Que avaliação Nighia fez para decidir lançar o empreendimento?

A busca de uma novidade, achar uma matéria prima de fácil acesso, baixo custo e durabilidade.

A avaliação que fez Nighia lançar seu empreendimento foi à procura de grandes redes de lojas quererem vender seus produtos.

6 – O que se aprende sobre empreendedorismo com esse caso?

A visão, a iniciativa e a ousadia são fatores determinantes para se obter resultados positivos na abertura de uma empresa. Investir em originalidade, praticidade, independência e oferecer um produto de grande aceitabilidade atingindo várias classes sociais e diferentes idades foram fatores de grande relevância para o sucesso da empresa.

7 – Se você pretendesse entrar nesse mercado, como concorreria com a Yeep?

Fabricaria modelos que fugiriam do tradicional, inovaria nos designers utilizando a mesma matéria prima e ofereceria um produto onde o consumidor pudesse modificar seus modelos de acordo com a sua personalidade. Estudaria perfis de personalidades que usaria determinada linha do meu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com