TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO ESTUDO DE CASO, GOÓC

Por:   •  18/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

PUBLICIDADE E PROPAGANDA – Projeto e Comportamento Mercadológico

Michely Oliveira Augusto – RA 217822013

Empreendedorismo

Estudo de caso, Goóc

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

Michely Oliveira Augusto

Empreendedorismo

Estudo de caso, Goóc

Trabalho apresentado ao Curso Comunicação Social  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Empreendedorismo.

Prof. Jacques Miranda

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Existem vários fatores determinantes.

O fato de por trás instrumento haver uma longa história, uma resistência. A concepção artística muito forte, como a atividades antigas, caça, cerimônias, funerais. porém sua visita aos seus parentes em outros países – Estados Unidos, Austrália, Vietnã, França – e, quando estava em Paris, onde aconteceu sua ida ao museu para busca de novas ideais foi o principail fator na decisão da criação e sucesso da empresa Goóc.

  1. Nghia nos mostrou seu lado criativo, quando resolve divulgar sua cultura para a criação da empresa Yepp/Goóc. Com seu lado empreendedor bem aguçado ele tem a percepção que no Vietnã, as pessoas usavam chinelo, da época de guerra, com sola de pneu e aposta trazendo isso para o Brasil, claro que  porque achava que era uma ótima idéia e um bonito projeto. Não disfarçando seu lado inovador, busca na reciclagem a matéria prima para a elaboração dos seus produtos ecologicamente corretos.

  1. Pesquisando  sobre o solado de pneu reciclado e oferecerendo ao mercado.
    O sucesso da Goóc resulta de uma combinação de empreendedorismo e sustentabilidade, pela iniciativa de Nghia em idealizar, planejar e executar a implantação de um novo negócio que gerou desenvolvimento econômico e social

  1. O sistema que movimenta a empresa Goóc começa pela reciclagem, tratamento e transformação dos pneus, enquanto a matéria-prima faz função dos insumos da empresa. O processo seria todo o caminho percorrido pelo pneu desde as suas retidas das ruas, rios até o etiquetar das sandálias. Os resultados apresentados são de sucesso e lucros inquestionáveis dos produtos.
  1. O processo de criação da empresa começou a partir do momento em que Nghia começou a ver na venda de bolsas um possível negócio de sucesso. Passando a confecciona-lás, obteve aumento na sua produtividade e a partir dai Nghia avaliou que podia lançar seu empreendimento e saiu em busca de novas ideias. Quando em 2003, surgiu a primeira sandália de pneu reciclado do Brasil, logo agradando os brasileiros que abriu as portas do sucesso para Nghia e sua empresa. Tornando-se sucesso total e chamando a atenção de grandes redes como C&A e Renner. O sucesso dos produtos da Yepp foi tão grande que dentro de um ano a empresa confeccionou 1,2 milhão de pares de calçados e bolsas, recebendo investimento de 2 milhões em uma nova unidade de fábrica da empresa e três lojas centro.
  1. Coragem de sermos diferentes e de quebrar paradigmas. Ter outro padrão estético. Consegui criar alguma coisa que se alinhe com a mentalidade do País. Que inovação aliada a conhecimento como ponta pé inicial do empreendimento é extremanete importante e influencia diretamente nos resultados esperados. Criatividade e planejamento também são imprescindíveis para o sucesso do empreendimento. E principalmete que os brasileiros são pessoas boas, que aceitam a diversidade e celebram as diferenças.
  1. Nghia utiliza de uma matéria prima, à melhor concorrencia seria apostar na qualidade de serviços, com melhores atendentes, pontualidade na entrega de produtos, pesquisa de campo tanto da opinião dos clientes como em colocar o empreendimendo nos melhores pontos, alcançando o público alvo. Se expelhar nos pontos forte de seu concorrente também é uma alternativa! Buscar os mesmos meios que Nghia buscou, fazendo bastante pesquisas, ampliando a visão para encontrar oportunidades em coisas novas e mais, não ter medo de arriscar e acreditar que tudo pode ser possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (127.7 Kb)   docx (45.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com