TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo De Escalada

Trabalho Escolar: Grupo De Escalada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

Com o objetivo de difundir a escalada na cidade de Limeira, o GEEL além de proporcionar um contato seguro entre a população e o esporte, proporciona a oportunidade de gratuitamente levar esta prática para quem tiver o interesse em aprendê-la. Criado por André Malavazzi, formado em História, este projeto esta em funcionamento na cidade de Limeira desde outubro de 2012.

Situada no Parque da Cidade (antiga Hípica) Via Antonio Cruanes Filho, s/n - Jd. Santa Josefa, conta com uma parede de escalada coberta, com monitorias para maior segurança de quem frequenta o espaço.

Os monitores, com formações acadêmicas distintas, já têm uma vivência grande no esporte. Entrevistamos parte deles: André Malavazzi, Jonatan Almeida, Daniel da Cunha, Luiz Contin, André “Doende”, Mateus Croco.

As aulas são realizadas às terças e quintas das 19 às 22 horas e são abertas para pessoas a partir de 12 anos com ou sem experiência em escalada. Os praticantes menores de idade precisam de autorização do responsável. A prefeitura disponibilizou o espaço e, na visão do grupo, a parede pode ser ainda melhorada, está crua, ou seja, com poucas coisas; poderia ter muito mais. E há muito pouca divulgação, também, conforme nossa análise.

Também no local são realizados cursos, palestras e saídas a campo para aprimoramento das técnicas absorvidas na parede e temas tanto ligados ao esporte quanto temas que interessam os praticantes ou mesmo visitantes do local. Temas que variam de nutrição a sustentabilidade.

A proposta parece muito boa e o projeto com ótimas intenções. Porém, após 1 ano em atuação, parecem ainda engatinhar. Tem potencial para promover uma maior relação social, mais adeptos ao esporte e uma promoção da saúde de forma geral. Poderiam tentar fazer parcerias ou outra forma de captação de recursos, para a melhoria da parede, especialmente, e realizar uma divulgação melhor.

Projeto: Grupo de Escalada Esportiva de Limeira

Slogan: Não tem

Logo:

Criador: André Malavazzi

Objetivo: Difundir o esporte Escalada na cidade de Limeira, proporcionar a prática com segurança gratuitamente e integralização social entre os frequentadores.

Público-alvo: acima de 12 anos.

Funções dos integrantes do grupo:

Guilherme Sene: Edição e filmagem do vídeo

Thiago Botim: Trabalho escrito e pesquisa

Victor Rosa: Filmagem, trabalho escrito e revisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com