TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo Pão De Açúcar

Artigos Científicos: Grupo Pão De Açúcar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Logística é um dos temas atualmente mais estudados e estrategicamente tratados pelas organizações. Empresas de todos os segmentos são direta ou indiretamente afetadas pelo universo logístico global, sabemos que “Nos últimos quarenta e cinco anos temos visto a gestão da distribuição física/negócios/logística/supply chain se transformando de algumas atividades individuais,como o simples fluxo de produtos, para um conjunto integrado de processos gerenciados através de múltiplos escalões de cadeias de fornecimentos de produtos”. Ballou (2006).

Uma das empresas que podemos reconhecer como possuidora de um sistema logístico diferenciado é o grupo Pão de Açúcar, que é um conglomerado de empresas de varejo. Atualmente é a maior empresa varejista do país, fazendo parte dela as marcas de renome nacional como, por exemplo, Hipermercado Extra, Rede Pão de Açúcar, Rede Bom Preço e outros.

Foi fundada por Valetin dos Santos Diniz, em 1948, quando ainda se chamava “Doceria Pão de Açúcar”. O grupo cresceu e se confirmou com uma das marcas mais conhecidas do Brasil. Hoje, o Grupo Pão de Açúcar passa a ter mais de 79 mil funcionários nas lojas espalhadas pelo Brasil e dispõe, também, de importantes websites de comércio eletrônico.

A escolha desta empresa como objeto de análise se deu por causa da relevância dela no mercado nacional e pela acessibilidade das informações necessárias para a elaboração do trabalho. Percebemos que dentro do Grupo a área de logística é responsável por grande parte do diferencial competitivo da empresa. Isso vai ao encontro o que diz Bertagllia (2009): “O processo de suprimentos ou obtenção de materiais tem papel fundamental na busca da excelência, tanto em organizações produtivas como em organizações de serviços”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com