TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo pão De açucar

Pesquisas Acadêmicas: Grupo pão De açucar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  2.352 Palavras (10 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................... 04

2. GESTÃO DE PESSOAS....................................................................................... 05

3. OPERAÇÕES E LOGÍSTICA................................................................................ 07

4. ADIMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO................................................................... 08

5. ESTRATÉGIA DE MARKETING........................................................................... 08

6. CONCLUSÃO........................................................................................................ 13

7. REFERÊNCIAS..................................................................................................... 14

INTRODUÇÃO

O presente estudo de caso tem como objetivo diagnosticar o funcionamento prático dos conteúdos de uma Empresa. O foco principal desta atividade aventa o tema “Marcas Próprias no Brasil”.

Vislumbrando a concretude do estudo de caso, os discentes poderão perceber passo-a-passo quais procedimentos e medidas serão decisivas para tornarem-se gestores de marcas próprias, aguçando assim uma visão crítica para os principais pontos teóricos e não somente habilitando-se como empreendedores, mas, como administradores consultivos. Diminuindo, portanto, a margem de erros para seus futuros empreendimentos.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 GESTÃO DE PESSOAS.

2.1.1 Transformação e desenvolvimento do Grupo Pão de Açúcar.

Ao lançar produtos de sua própria marca o Grupo Pão de Açúcar investiu em preços competitivos com alta qualidade o que lhe harmonizou em alguns segmentos ser líder de mercado. Com base no que foi citado pelo texto a reestruturação ocorrida em 1992 apresentou uma mudança radical na política de produtos de marca própria. Houve a criação do cargo de diretor de marcas próprias e importadas, com a missão de mudar a forma como esses produtos eram gerenciados.

No quadro da crescente globalização, a economia confronta as empresas com inúmeros desafios, as premissas atuais assentam no acesso ao conhecimento como condição para se atingir a produtividade e a competitividade. No sentido o conhecimento é a informação que ao ser usado pela mente humana permite a tomada de decisões em determinado contexto e a gestão do conhecimento organizacional, entendida como a “gestão do saber”, dentro da organização, utilizando novas tecnologias, passa pela capacidade que a organização tem para identificar e codificar o conhecimento, estimular o seu desenvolvimento e facilitar a sua implicação (Matos, Florinda; Lopes, Albino).

A mudança ou reestruturação corrida em 1992 fez com que o grupo Pão de Açúcar atuasse com novos nomes fantasia para cada tipo de produto. Nesse âmbito foi desenvolvido um selo, denominado Qualitá, onde todos os produtos que receberam este selo tendiam aos mais altos padrões de qualidade e assim oferecendo uma grande variedade de produtos em diversas áreas. Isso fez com que seus produtos competissem igualmente com os lideres de mercado, já que antes de receberem este selo todos os produtos eram testados e analisados, respeitando as regras de qualidade e higiene no processo de produção e armazenamento.

2.1.2 Estratégia lance para Marcas Próprias.

Ao se deleitar no pioneirismo no que diz respeito a Marcas Próprias o Grupo Pão de Açúcar obteve uma crescida fatia no mercado nacional varejista, com preço competitivo qualidade nivelada ao alto padrão. novos clientes passaram a desfrutar de produtos antes não acessíveis no caso dos produtos importados que tivessem seus preços reduzidos, produtos da cesta básica com reduções media de 20 a 40%. A busca continua para satisfazer os clientes fazem com que produtos são lançados de acordo as necessidade do mercado assim tornando competitivo. Atingindo novos nichos o que ocasiona receitas crescentes.

2.1.3 Competências do trabalhador na era da informação.

Presentemente, a globalização e o mundo da informação mudaram os canais ambiente externo e interno em quase perfeita sintonia fazem com que as grandes organizações procurem talentos para que desenvolvam conjuntamente o diferencial do mercado desenvolvendo técnicas produtos e serviços. Como as mudanças são rápidas profissionais devem estar preparado prevê as necessidades futura dos seus nichos, esse colaborador deve estar habilitado com características. Para Dulci (2009), o trabalhador deve ter competências como: o bom relacionamento interpessoal, destreza na comunicação, conhecimento, praticas de liderança assertivas, habilidades no estabelecimento de metas, visão sistêmica, entre outras.

2.1.4 As influentes de mudanças.

O agente de mudança consiste em uma pessoa que conduz o processo de mudança em uma situação organizacional, ou seja, é uma pessoa que dentro ou fora da organização guia uma mudança podendo ser um membro da organização, um consultor interno ou externo. O agente tem o papel de quem inicia o processo e ajuda a fazer a mudança.

O agente de mudança deve tentar diminuir os efeitos das forças negativas ao mesmo tempo em que aumenta as forças positivas, conduzindo assim o processo de mudança de forma eficaz.

2.2 OPERAÇÕES E LOGÍSTICA.

2.2.1 Estratégia de logística.

Defini se logística como a área da gestão que é responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução das atividades de uma empresa. A partir do momento em que ocorre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com