TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupos E Sub Grupos Do Balanço Patrimonial

Ensaios: Grupos E Sub Grupos Do Balanço Patrimonial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  3.133 Visualizações

Página 1 de 2

Com base na leitura dos capítulos 1 a 4 do livro texto da disciplina, entende-se que o Balanço Patrimonial é uma demonstração contábil que apresenta resumidamente, o patrimônio da empresa referido a um determinado momento de sua vida econômica, permitindo a todos os interessados visualizarem a situação financeira e patrimonial em determinada data.

Apresente os grupos e subgrupos de contas do Balanço Patrimonial e explique a composição qualitativa de cada um deles e quais são as duas regras básicas que orientam a estruturação das contas no Balanço Patrimonial.

Resposta:

Balanço Patrimonial é a demonstração contábil que apresenta o patrimônio da empresa em um determinado período, ele apresenta duas regras básicas que orientam o lançamento da movimentação contábil são elas: o prazo (vencimento) e o grau de liquidez.

O balanço patrimonial é dividido em grupos e subgrupos, são eles:

ATIVO

Que são os bens e ou direitos da empresa, que devem estar dispostos em ordem decrescente de liquidez, nesse grupo temos subgrupos que são:

- Ativo Circulante: engloba os valores que estarão disponíveis até, no máximo, o próximo exercício social.

- Ativo não circulante: engloba o ativo realizável á longo prazo, os investimentos, o imobilizado e os intangíveis.

PASSIVO:

São as obrigações que serão liquidadas nos próximos 365 dias após o levantamento do balanço patrimonial e devem sem dispostas em ordem decrescente de exigibilidade, dentro deste grupo temos os subgrupos:

- Passivo circulante: onde se registra o que será pago no prazo de até um ano (curto prazo)

- Passivo não circulante: é onde se registra o que é exigível a longo prazo com vencimentos maiores que um ano ou encerramento do exercício seguinte.

- Patrimônio liquido: é a diferença entre o ativo e o passivo ou seja represente o investimento dos sócios mais os lucros obtidos no período.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com